Translate

11/11/2010

Projeções de Características Borderline

"Você é uma pessoa horrível. Ninguém nunca vai amar você além de mim." (Eu sou uma pessoa tão podre que qualquer um que me amar deve ser defeituoso também). 

"Você é tão puxa-saco, não é de admirar que minha mãe goste mais de você." (Eu me sinto tão imperfeita que nem mesmo minha mãe me ama). 

"Você é um pai tão terrível que não deveria estar perto de seus filhos." (Eu me acho um pai terrível). 

"Vocês dois são os piores pais do mundo. Não é de admirar que eu tenha TPB." (Eu me sinto como a pior criança do mundo). 

Quando projeta comportamentos, o borderline talvez lhe acuse de estar fazendo algo que eles estão fazendo atualmente. 

Ou, eles talvez usem seu comportamento real ou imaginário para absolver a si mesmos da responsabilidade por suas ações.

Ou ainda para os impedir de sentir vergonha por ter tido tal comportamento.

(fonte: trecho extraído do livro Stop Walking on Eggshells)

2 comentários:

Nathan Rodrigues disse...

Eu me sinto exatamente assim. Querendo saber por que ninguém me ama mesmo com uma multidão de pessoas gritando "Eu te amo" ao meu redor. Eu quero morrer... Estou chorando de tristeza. Estou em pânico...

Unknown disse...

Eu acho que se não formos capazes de amarmos a nós mesmos, seremos incapazes de sentir o amor ao nosso redor.
Não sei se é SÓ isso, mas acredito que esse seja um motivo.

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...