Translate

17/11/2010

O Mundo Borderline

A fim de entender o comportamento borderline, você terá de deixar seu próprio mundo confortável e viajar para dentro do deles. 
E você deverá, já que está pedindo ao border de sua vida para entrar no seu.

A maioria das pessoas acham o comportamento TPB difícil de entender porque supõe que a pessoa com TPB pensa e sente da maneira que age. 
Isso é um mal entendido

Borderlines de alto-funcionamento conseguem agir totalmente normais quando seus comportamentos TPB não estão sendo provocados. 

Eles não olham ou soam como se tivessem um transtorno. Algumas pessoas com TPB – geralmente aquelas em terapia – podem ter um excelente entendimento intelectual do TPB . 

Quando não são dominados pelas emoções intensas, eles talvez entendam que seus sentimentos não refletem sempre a realidade como os outros vêem. Mas essa erudição não preenche o buraco dolorido dentro deles. 

Entender as causas de sua dor não necessariamente os faz sentir alguma melhora e talvez não torne mais fácil para eles mudar seu comportamento. Isso também não os previne de sentimentos de vazio mal compreendidos quando não-borders irritados lhes dizem, “só colabore consigo mesmo”

Tenha em mente que os comportamentos dos borderlines são geralmente inconscientes. 

Tais comportamentos tem o propósito de protegê-los (os próprios borderlines) da intensa dor emocional – e não de machucar quem está ao seu redor.

(fonte: trecho extraído do livro Stop Walking on Eggshells)

1 comentários:

Anônimo disse...

Sou boderline adiquiri na adolecencia ,pois quando era crianca meu pai me espancava ebatia na minha mae na minha frente e na frente da minha irma que apesar de ser 3 anos mais velhaque eu tambem era uma crianca.hj tenho 30 anos e um filho de um ano e tres mesesmoro com meu filho e o pai dele que tem me dado muito apoio,apesar de ter agredido ,quebrado e rasgado roupas dele quando estou agressiva.mas depois me arrependo e sinto culpa e me odeio por ter feito isso.Amo ele de verdade.temos 3 anos e 3 meses de relacionamento.a ultima briga foi a pouco tempo bebi demais ele nao concordou ai agredi ele quebrei computadoor da irma dele,rasguei roupas dele.emfim ele me perdoou.Mas disse que é a ultima chance.venho entao me tratando no cersam tomando todos os medicamentos,e prometi a ele que náo colocaria uma gota de alcool na boca.Mas no cersam meu diagnostico e de trantorno bipolar,Tem 6 anos que me trato lá com a mesma psiquiatra.Até que um dia ja a um bom tempo ela me falou que eu poderia ser boderline,entao pesquisei na internet e descobri que sou boderline,pois tenho todos os sintomas,e os remedios que tomo nao adinta nada so me deixa pior pois estou tratanto de bipolaridade sendo que sou,boderline.Anonimo,obrigada dei uma melhorada por ter desabafado.

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...