Translate

15/10/2010

Fatos que você precisa saber sobre Serra e Dilma

Os genéricos que não são de Serra 
.
Apesar de pregar na campanha eleitoral seu papel como ministro da Saúde responsável pelos medicamentos genéricos no país, a iniciativa sobre este tipo de remédio ocorreu na gestão de Jamil Haddad, em 1993. 
O governo de Fernando Henrique Cardoso apenas editou uma lei com propósitos semelhantes ao decreto que já estava em vigor. 
Da mesma maneira, não foi Serra quem criou o programa nacional de combate à Aids, como ele dá a entender. Ele mesmo já admitiu que apenas adotou a política: 
“”Eu toquei o programa da Aids para acontecer na prática, mas não foi ideia minha.”

O passado de Dilma
.
Dilma Rousseff integrava o Colina (Comando de Libertação Nacional) quando a organização de esquerda se uniu ao grupo de Carlos Lamarca para criar a VAR-Palmares em 1969. 
Favorável a ações armadas contra a ditadura militar, a nova organização durou cerca de quatro meses. 
Mas foi por ela que Dilma foi enviada para um treinamento militar no Uruguai, como a candidata revelou no início do ano, após negar o fato diversas vezes.
Segundo a presidenciável, ela nunca teve boa pontaria, mas era boa limpadora de armas. 
Dilma nega, porém, ter participado de qualquer ação de fato armada no Brasil.

As vitórias de Serra
O candidato tucano está em sua nona disputa eleitoral.
Serra se aproximou da política quando ainda estava na universidade e se tornou líder estudantil, chegando a presidir a UNE.
De lá para cá, já disputou cargo de deputado, senador, prefeito, governador e presidente. Foi derrotado três vezes (duas na disputa pela Prefeitura de São Paulo e uma pela Presidência) e venceu cinco.

Dilma tem experiência administrativa
Por nunca ter enfrentado uma eleição, Dilma às vezes é questionada sobre sua experiência administrativa. 
A petista, porém, pode nunca ter sido prefeita ou governadora, mas passou por cargos importantes desde a década de 80, quando foi nomeada secretária da Fazenda de Porto Alegre (RS). 
Também já foi secretária de Minas, Energia e Comunicações do Estado, ministra de Minas e Energia e chefe da Casa Civil do governo Lula.

(fonte: Super Interessante)

1 comentários:

Juliana disse...

Oi Wally! que bom que gostasses. Eu tb fiquei muito feliz quando Deus me mostrou a vida por esse prisma. Bom final de semana! =)

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...