Os genéricos que não são de Serra
.
O governo de Fernando Henrique Cardoso apenas editou uma lei com propósitos semelhantes ao decreto que já estava em vigor.
Da mesma maneira, não foi Serra quem criou o programa nacional de combate à Aids, como ele dá a entender. Ele mesmo já admitiu que apenas adotou a política:
“”Eu toquei o programa da Aids para acontecer na prática, mas não foi ideia minha.”
O passado de Dilma
.
Favorável a ações armadas contra a ditadura militar, a nova organização durou cerca de quatro meses.
Mas foi por ela que Dilma foi enviada para um treinamento militar no Uruguai, como a candidata revelou no início do ano, após negar o fato diversas vezes.
Segundo a presidenciável, ela nunca teve boa pontaria, mas era boa limpadora de armas.
Dilma nega, porém, ter participado de qualquer ação de fato armada no Brasil.
As vitórias de Serra
Serra se aproximou da política quando ainda estava na universidade e se tornou líder estudantil, chegando a presidir a UNE.
De lá para cá, já disputou cargo de deputado, senador, prefeito, governador e presidente. Foi derrotado três vezes (duas na disputa pela Prefeitura de São Paulo e uma pela Presidência) e venceu cinco.
Dilma tem experiência administrativa
A petista, porém, pode nunca ter sido prefeita ou governadora, mas passou por cargos importantes desde a década de 80, quando foi nomeada secretária da Fazenda de Porto Alegre (RS).
Também já foi secretária de Minas, Energia e Comunicações do Estado, ministra de Minas e Energia e chefe da Casa Civil do governo Lula.
(fonte: Super Interessante)
1 comentários:
Oi Wally! que bom que gostasses. Eu tb fiquei muito feliz quando Deus me mostrou a vida por esse prisma. Bom final de semana! =)
Postar um comentário