Translate

06/10/2010

O Que Causa o TPB?

Pesquisadores acreditam que o TPB resulta de uma combinação que envolve uma infância traumática, componentes genéticos e acontecimentos estressantes durante a adolescência, além de disfunções no funcionamento cerebral. (veja: O TPB é Genético?)

Os estudos feitos em pacientes com transtorno de personalidade borderline, quanto às ocorrências na infância enfocaram basicamente a privação da criança, da presença dos pais, assim como problemas familiares intensos.

Pais (de ambos os sexos) de portadores do transtorno foram apontados como tendo falhado em dar a proteção necessária, e negligenciado os cuidados físicos de seus filhos.
Orfandade de algum (ou dois) dos pais também é comum entre esses pacientes.
É possível, ainda, encontrar uma história de abuso sexual.

Alguns dos casos, a forma de negligência não se dá somente na infância, pessoas que sofrem instabilidade durante a fase de formação, como na adolescência ou ainda durante a formação intra uterina, são propensas a apresen  ar os sintomas de TPB.

No entanto, abuso sexual não é uma condição necessária nem suficiente para o desenvolvimento de uma personalidade borderline.

Os estudos não foram capazes de definir novas causas para este transtorno psiquiátrico, mas complementaram seu conhecimento.

Provavelmente a personalidade borderline é multicausal, e vários outros tipos de estudo ainda devem ser feitos.

Pois os estudos realizados até o presente momento foram inconclusivos deixando respostas mergulhadas na incerteza.

0 comentários:

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...