Translate

16/10/2010

Adaptando-se ao Horário de Verão

O início do horário de verão no próximo domingo ( dia 17) vai exigir uma boa qualidade de sono por parte dos brasileiros, segundo Jacob Faintuch, clínico geral do Hospital das Clínicas da USP. 
Para o médico, os cinco primeiros dias após a mudança no relógio são os piores, mas após o período o corpo já consegue se adaptar, se a pessoa conseguir descansar adequadamente.
.
A má qualidade de sono afeta o desempenho da pessoa nas atividades do dia seguinte. 
Mas a nova marcação no relógio não é a única causa de desequilíbrio do organismo.
"Novos turnos de trabalho ou viagens internacionais podem agir da mesma forma", diz Jacob.
.
Complicações no coração e no sistema circulatório também poder surgir com uma rotina de noites mal dormidas.
.
O horário oficial será adiantado em uma hora neste mês de outubro, menos nos estados do Nordeste e do Norte. Na prática, os moradores do Centro-Sul do Brasil terão 60 minutos a menos para dormir. No dia 20 de fevereiro de 2011, o horário de verão terminará.
.
 ~~~ Dicas ~~~
.
- É preciso reduzir o consumo de chá preto e café.
.
- Atividades muito estimulantes como ler livros ou ver filmes antes de dormir atrapalham a capacidade da pessoas em relaxar e pioram a qualidade do sono.
.
.Exercícios físicos mais cansativos também devem ser evitados.
O ideal é praticar atividade física depois de, pelo menos, duas horas acordado e não praticar o esforço à noite.
.
- É importante evitar situações estimulantes no final da tarde ou no início da noite
.
- Evitar tomar  banhos muito frios ou muito quentes.
.
- Não comer demais antes de se deitar e nem ir dormir sem se alimentar.
(fonte: G1)

4 comentários:

Anônimo disse...

nunca sofri por conta do horário de verão.
E nem senti nada por conta da mudança de fuso.
Será q sou normal???? rsrsrsrsrsrs

Mas, sério, acho q muuuuuuuuuitos dos "sintomas" q as pessoas têm com o horário de verão se deve ao psicológico.

Unknown disse...

Nossa sorte sua!!!
Eu não sofro muito mas não gosto nadinha...
Com o fuso, sempre sofro quando estou voltando do Egito... pra ir não tenho problema...

Acho que EU também não sou normal hahaha

É... pode ser que o fator psicológico influencie bastante gente, sim.

Anônimo disse...

Eu sofro! Tô ruimzona agora :( E olha que adoro o horário de verão!

Unknown disse...

Na minha opinião, horário de verão só é bom pra quem tá na praia...

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...