Translate

16/10/2010

Caminhar é Ser Saudável!


Caminhar, além de fazer bem para o corpo, é bom para a mente.
.

O exercício aeróbico oxigena o cérebro, desenvolve as células e evita a demência.

Para chegar a essa conclusão, os cientistas norte-americanos reuniram quase 300 pessoas a partir de 1989, todas na faixa dos 78 anos e com boa saúde. 
Pediram a elas que registrassem a distância caminhada por dia.
.
Treze anos depois, os cientistas constataram doenças como demência em 116 pessoas, 40% do grupo. Já a outra turma - a dos mais saudáveis - era formada por aqueles que mais andavam. Eles não perderam massa cerebral e reduziram pela metade o risco de ter problemas de memória.
.
Os saudáveis andaram regularmente pelo menos 72 quarteirões por semana. 
Isso equivale a, aproximadamente, dez quilômetros. 
Por dia, são quase 1,5 quilômetro.
.

"Andar me mantém alerta, mantém meu corpo forte. Eu amo isso. 
Se não ando, me sinto culpado. Não estou tomando conta de mim", afirma um senhor à reportagem do Jornal Nacional..
(fonte: G1)

0 comentários:

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...