Translate

03/10/2010

Vestidos de Material Hospitalar

Vestidos feitos com material hospitalar foram apresentados em uma exposição de moda, realizada para angariar fundos para organizações de caridade da área de saúde.
.
As vestimentas, ricas em detalhes, não foram elaboradas por uma estilista profissional, mas pela médica Laura Beard, e dentro do tema do evento: hospitais e centros cirúrgicos.
Beard criou os vestidos usando material hospitalar sobre uma base de espartilhos, para dar sustentação às peças.
.
Para fazer um vestido longo, a médica estilista reaproveitou cerca de 200 toucas usadas na sala de cirurgia pela equipe médica.
.
Em outro, foram usadas mais de 400 luvas de diferentes tonalidades de azul.
Para um tomara-que-caia, Beard sobrepôs diversas camadas de esparadrapo sobre uma armação leve – o vestido tem até uma rosa feita com o mesmo material.
Entre as criações estão também um conjunto de short e cauda, feito com as batas dos médicos e um vestido curto criado com máscaras plásticas.
.
As peças foram retratadas pela amiga de Beard e fotógrafa Gemma Gaskins, em um ensaio feito dentro de uma sala de cirurgia.
Os recursos levantados com o fashion show foram destinados a organizações de assistência a pessoas com demência e a crianças doentes.
.





.
(fonte: BBC Brasil)

0 comentários:

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...