Translate

23/10/2010

Amnésia Borderline

Você, que tem TPB, quantas vezes já ouviu essa acusação:

"- Você só lembra o que lhe convém! O que não lhe convém, você esquece!"

Antes de saber que eu era Border, eu ficava intrigada com o porquê de eu lembrar certos eventos do passado e esquecer alguns. Achava que meu cérebro "deletava" algumas memórias por auto-defesa. 

Não sei se é esse o motivo que leva o Border a esquecer certas coisas, mas a verdade é que o Borderline tem uma memória um tanto antagônica.

Ao contrário do que os familiares e amigos pensam, o fato de o Borderline ter falhas na memória, não significa que ele está agindo assim propositadamente, pelo contrário, o Border não tem nenhum controle sobre sua memória nos momentos que está em crise, seja durante a despersonalização, durante uma briga etc

E por mais que tente se lembrar, não obterá sucesso.
É como se houvesse uma dislexia na memória do borderline.

A memória do borderline, assim como tudo o mais em sua vida é instável!
Ora funciona bem, ora funciona muito mal.
É como se houvesse apagões periodicamente.

Antagonicamente, há momentos em que flashes de memória surgem, trazendo à tona eventos negativos que ocorreram no passado e o machucaram.
Sim, isso ocorre também com não-borders, claro.
A questão é que com o Border, ocorre frequente e exacerbadamente.

E sempre que ocorrerem situações em que o Border não conseguir controlar suas emoções, ocorrerão falhas na sua memória.

Wally elsissy

6 comentários:

Srta Solidão disse...

Realmente Wally, isso acontece todo dia praticamente... rsrsrs

Nathan Rodrigues disse...

Comigo também, especialmente o último parágrafo. Eu não sou muito bom em controlar emoções.

Ahh Wally, comprei aquele livro que você me falou, é a minha cara.

Unknown disse...

Sério?! Que legal!!!
Tinha certeza que você ia gostar hehe

Voltando ao assunto do post, eu também sofro muito com minha memória instável... =/

Anônimo disse...

Comigo isso acontece desde os 5 anos de idade. Um dia meu pai chegou em casa, depois de ter se divorciado da minha mãe, e eu simplesmente não me lembrava de já tê-lo visto. Fui a vários médicos e nunca descobriram o porque disso. Hj em dia esqueço coisas boas q acontecem e me lembro de todas as ruins, o q faz com q as pessoas achem q só me lembro do q fizeram de mal propositalmente, o q não é verdade. É dificil não ter nenhuma lembrança boa da vida. Mas aprendi a guardar objetos e tirar muitas fotos q me fazem lembrar pelo menos das sensações naqueles momentos. É muito bom saber q não sou a única a sentir isso e que não faço de peopósito.

Anônimo disse...

Isso acontece comigo, há muita coisa do meu passado k nao me lembro mas por mais k tente nao me consigo lembrar. tive uma adolescência problematica, foi me diagnosticado borderline e fiz psicoterapia 5 anos, já tive alta. neste momento nao preencho todos os critérios de diagnóstico ou seja estou estável. mas a minha memória é algo que não consigo entender, e já me prejudicou em vários aspectos da vida, mesmo nos estudos, tenho muitas falhas de memória, retenho os acontecimentos normalmente apenas a curto prazo.

Borderline disse...

Tenho a maior dificuldade de lembrar de coisas que eu fiz e falei! Simplesmente não lembro!!! É irritante isso.

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...