Translate

25/03/2011

Tratamento para Bromidrose Axilar


Acho que a bromidrose nas axilas é causada por dois motivos: 

1- A pessoa tem alguma infecção causada por fungos ou bactérias. Nesse caso aconselho o uso de um poderoso antifúngico e bactericida, o Icaden. 

Ou a pessoa tem a pele mais áspera que o normal, fazendo com que o sebo de dentro do folículo fique preso nele, o que acaba tornando-se alimento para as bactérias e causa mau cheiro. 

Se a pessoa tem pele áspera, não adianta ficar usando antitranspirante, vinagre, anticoncepcional, simpatia. 
A pessoa precisa afinar a pele. Torná-la mais lisa. 

Como fazer isso? Usando ácido azelaico
Associe a esse produto um anti-fúngico como o Icaden ou pomada candicort
Como a pele estará mais fina, o produto agirá de forma mais eficaz.

2- Tem gente que tem inflamação decorrente da infecção causada ou pelo fungo ou pela bactéria. Eu tinha um insistente mau cheiro em uma axila. Percebi que um folículo estava inflamado, o que provavelmente facilitava a proliferação dos microorganismos. 

Eu usava vários produtos para matá-los e não conseguia. Portanto, outra dica:veja se seu folículo piloso está inflamado. Se estiver, controle a inflamação com corticóide e depois use um produto para afinar a pele. 

Um produto que mistura tudo isso é o extrato de propólis. Vejam no google. A propólis tem propriedades anti-fúngicas, anti-bactericidas e anti-inflamatória. 

Acho que esse é o segredo: usar um anti-inflamatório que contenha elementos bactericidades a fungicidas. O ácido azelaico deve ser utilizado por pelo menos um ano. Boa sorte a todos.

33 comentários:

Nathan Rodrigues disse...

Esse extrato de própolis o uso é oral? porque lembro que usava isso com mal para inflamação na garganta, usava oral.

Unknown disse...

Não posso dizer com certeza Nathan, teria que ver com a pessoa que postou no Iforum.
Mas acredito que sim porque para funcionar como antibactericida e antifugicida deve ser administrado oralmente.

LÍNGUA ATIVA disse...

o extrato de proplis é pra usar via oral?qtas vezes por dia?

Unknown disse...

Olá, infelizmente o InFórum foi desabilitado pelo administrador =/
Então não tem como perguntar pra pessoa que postou. Eu só copiei a dica dela do Fórum sobre Bromidrose.

Mas é quase certeza que é oral. Não faz muito sentido passar nas axilas.
Agora o problema é saber quantas vezes se deve tomar ao dia...

Gostaria de poder ajudar, mas infelizmente não sei como chegar até a pessoa que escreveu as dicas...

Anônimo disse...

Percebi que, depois que fiz depilação à laser, passei a ter um odor insuportavel nas axilas. Horrível! Será que sai com o tempo?

Anônimo disse...

Própolis pode ser usado oralmente ou uso tópico. Para este caso você pode ingerir 2 gotas de própolis com um suco, por exemplo diariamente que terá varios beneficios por ser um alimento natural e também pode aplicar diretamente no local, axila no caso, muito pouca quantidade po ter um cheiro forte, diria para usar a noite e enxaguar de manha, também pode ser usado sobre ferimentos 1 gota suficiente.

Unknown disse...

Obrigada pela colaboração anônimo :)
Nada como ter alguém que entende do assunto para responder ao comentário.

Anônimo disse...

Se for para ser usado, com certeza deve ser uso tópico. Eu fui uns do que ajudei a divulgar o inforum juntamente com Ana que o criou. Não sei o motivo pelo qual o desabilitaram. Se quiserem poder acessar a comunidade de bromidrose no orkut. Ano retrasado fiz a cirurgia de ressecção das glândulas aprocrinas. Mas o cheiro só veio a regredir quando comecei a usar Icaden topico e pomada dermazelaic (acido retinoico) Hoje consigo controlar o cheiro com o Rexona clinical, como uma pessoa normal. Meu medo é somente ate quando vou ter que usar estes produtos. Uma vez fiquei uma semana sem usar e senti um cheiro da axila direita. Talvez os use até fazer uma outra cirurgia definitiva para o problema. Me procurem no orkut, For the Cure.

Anônimo disse...

Ola.

queria deixar uma dica para quem o problema da Hiperhidrose ou bromidrose. No Hospital das Clinicas em Sao Paulo, tem um tratamento pioneiro focado nesse assunto. O tratamento e totalmente gratuito porem como o hospital e gratuito tem que aguardar a vaga em alguns meses mas e muito recomendavel.

Gustavo disse...

Pare de recomendar remédios para os outros. Você não é profissional da saúde.

Unknown disse...

Eu não estou recomendando nada, Gustavo.
A recomendação partiu de uma outra pessoa que possui esse problema e que compartilhou no Forum de Bromidrose.
E quem é você pra me dar ordens no meu próprio blog?
Faça o seu e dê ordens lá!!!

cintia disse...

Sera qu alguém poderia dizer qual qual hospital trata da bromideose em sampa?

Unknown disse...

Cintia, vc já viu esse link aqui:

http://vidadeumaborderline.blogspot.com.br/2011/04/uma-esperanca-para-quem-sofre-de-tmau.html

Christian disse...

Não posso acreditar: você tem Borderline e Bromidrose? Pensei que fosse o único a ser tão azarado em ter as duas coisas, rs. Se morássemos perto você seria minha amiga e me compreenderia, rs.

Unknown disse...

Olá Christian

Na verdade eu não tenho bromidrose
E meu diagnóstico de TPB ainda não foi fechado.
Sobre a bromidrose eu assisti um documentário na Discovery Channel e fiquei muito emocionada com a historia da moça e resolvi fazer algumas pesquisas e publicar por aqui.

Já sobre o TPB, eu tenho praticamente todas as características.

Meu psiquiatra me trata como seu eu fosse borderline.

Mas o fato de eu não ter bromidrose não significa que eu não seja empática a você :)

Abraços e tudo de bom

cintia disse...

Olá como algumas pessoas ja sabem tentei botox e não deu jeito,7 dias da vich tbm foi ineficaz , olhando o depo de uma pessoa aki experimentei Odaban ele é importado tem sites aqui Brasil que vende e realmente funciona! minha bromidose diminui em pouco tempo de uso quando fico sem usar Odaban o suor volta! ainda não estou totalmente curada mas ta melhorando enquanto isso vou verificar uma cirurgia de simpatectomia pois somente ela e definitva.. não ligo de suar em outras partes do corpo meu maior constrangimento é o ODOR na axila to sofrendo mas sempre mantenho minha dignidade pois sei que isso não vai durar pra sempre ! Não desistam tenha confiança em si mesmos!

Anônimo disse...

wally querida,vc não sabe o quanto vc me deixou aliviada,pois minha pele esta grossa, talvez esta seja minha solução.Vi outros sites e tinha gente deprimida q não achavam solução para o problema e tentaram até se matar.outras estão nessa por anos. mas tive fé e te encontrei.
De tudo q pesquisei so tinha visto o Icaden e nada sobre a pele ser grossa.Acredito na minha cura mais ainda.Deus t abençoe.
maria

Unknown disse...

Maria, fico muito feliz em saber que meu blog abriu uma porta de esperança para pessoas que sofrem com esse problema.
Ao postar sobre o documentário nunca imaginei que fosse ter uma repercussão tão grande, e por isso busquei mais dicas.
Tudo de bom!
Abraços

Unknown disse...

Icaden já usei e não funcionou. Tentem passar lysoclim ou lysoform bruto com algodão no local, apenas uma vez, se não der certo, usem argila branca no local durante um tempo.

Anônimo disse...

Olá,também tenho bromidrose. E recentemente mudei o tema do meu blog para falar sobre o assunto. Vou experimentar um tratamento com o uso do extrato de propolis e falarei sobre o resultado no meu blog. Confiram.

http://bromidrosesobcontrole.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Olá! Já deixei 2 comentários. Por favor, estou esperando que sejam aprovados.

Anônimo disse...

meu filho tem isso bromidose e estou apavorado me ajudem

Anônimo disse...

geente... eu tenho tmbm esse problema nas axilas... eu transpirava beem mais no começo, fiz diversos tratamentos, vaaaarios desodorantes, inclusive carissimos, o SRV SPIRAL é otimo, minha dermatologista receitou... porem o efeito dele foi melhor na primeira semana... depois deixou a desejar, mais ainda assim é o melhor de todos que já usei... ele custa cerca de R$50,00 reais e não é em toda farmacia que se encontra... procurem na internet.
Como ainda nao estava satisfeita, a alguns dias procurei dicas na internet e ouvi falar muiiiiito do DRICLOR... resolvi comprar... ele é bem carinho paguei R$84,00 e só achei na internet... demorou um pouco pra chegar uns 10 dias, usei ele ontem pela primeira vez.... confesso que agrediu um pouco a pele viu... uma sensação de queimado mesmo... hoje pela manhã lavei e passei a pomada para queimadura BEPANTOL... tah meio veermelhinho ainda mais acredito que passando BEPANTOL melhora sim... enfim.... to surpreendida com o resultado de DRICLOR... td bem que é cedo ainda para falar, usei apenas um vez... mais tá sequinho... sem nenhum pingo de suor vi em depoimentos que o resultado jah aparece no dia seguinte... e nao pode se usar todos os dias, o certo eh duas vezes por semana com um espaço aí de 3 dias em cada aplicação... :D
acredito que apesar do incomodo da sensação de queimado vale a pena, pois esse problema é terrivel e muito dificil de se resolver....
entao espero ajudar... aah e quem tem a pele sensível tem que tomar cuidado, tire bem pela manha e aplique bepantol para aliviar a dor... e NÃO PASSEM TODOS OS DIAS. vi depoimentos de pessoas que disseram que a axila ficou preta e suuper machucada... CUIDADO em gente!
espero ter ajudado... olha, o telefone do vendedor vou deixar aqui... suuper confiavel, liguem e fale com Dyego (84) 9900-1064 ele que me vendeu... e chegou certinho até mim. :D :D espero que o resultado não seja apenas na primeira aplicação né.. enfim, pesamento positivo! (yn) hihihihi

Bjaaao gentee

Anônimo disse...

sempre tive constragimentos por causa dessa desgraça que é a bromidrose, é horrivel perdi a conta de quantos apelidos já tive ; gambá, cheirinho, etc..., o que comecei a usar e funciona de fato é o desodorante vichy, custa aprox 53,00, funciona mesmo.

Anônimo disse...

Nossa!! Isso é extremamente desagradável. Tomo vários banhos durante o dia e não resolve. Fico mal comigo mesma. Bom, vi em um blog que no Hospital das Clínicas de SP estão com um tratamento pioneiro para essa doença, e melhor, gratuito. Eu mesma vou me inteira dessa informação pra tentar solucionar meu problema.

Vera

Anônimo disse...

olá, meu problema nem é tanto o mau cheiro da axila (até tem um cheirinho, mas é fraquinho), e sim o cheiro que fica NAS ROUPAS. li em outro blog pra usar lysoform nas roupas até sair, essa é a parte que me deprime. particularmente ninguém nunca fez algum comentário sobre eu estar cheirando (minha mãe falaria, e até ela comentou que eu não tenho cheiro, mas se cheirar nas minhas roupas, em algumas o cheiro é insuportável!). dá pra perceber que varia de tecido pra tecido. estou no momento usando vichy, é bom e funciona, mas ele faz com que os outros desodorantes parem de funcionar, e o que me preocupa, é que ele está perdendo a eficácia também!

abraços.

Anônimo disse...

Cura para bromidrose é Dtratamento em SBC SP

Anônimo disse...

Vou cobrar essa icaden generica

carla

Anônimo disse...

O Icaden foi a solução para o maldito cecê (Bromidose) que eu tinha... uso a noite e dia acrditem nao uso naaaada. Descobri que o desodorante com cheiro so piorava a situação!

Anônimo disse...

Gente, pelo amor do universo, não passem Lysoform bruto na pele!!!!!!!!
(dito por Unknown em 16/12/2012)


Uma vez uma dermatologista me receitou usar o lysoform, mas é outro tipo, específico para pele (não lembro das especificações porque já faz mais de 10 anos e, se não me engano, era diluído - lembro que para mim não resolveu nada).

Fiz cirurgia de simpatectomia, mas o resultado não é dos melhores. Em comparação com a situação anterior, é menos pior, mas eu teria preferido fazer a operação de retirada das glândulas - o que o médico achava muito "radical".

Uma das consequências da simpatectomia é que da região das axilas para baixo, a transpiração AUMENTA muito (o corpo "compensa") - isso foi avisado para mim ante da cirurgia, mesmo assim, para minha situação, a cirurgia melhorou (porque eu tinha uma hiperidrose axilar "intensa" - isto é, o suor ESCORRIA das axilas, continuamente).

Só que agora, eu preciso tomar ISRS, e não posso tomar (porque volta a transpiração axilar com o "plus" da transpiração excessiva no corpo todo!).

Esse problema é bastante complexo e quem for ao médico precisa já ter outras fontes de informação, para pedir o tratamento mais ADEQUADO, nem que seja mais complexo ou demore mais.

Obs.: obrigada pela informação sobre a depilação a laser, faz todo sentido, o pelo não cresce mais, mas pode ainda estar pequenininho lá dentro da pele, dando espaço para bactérias.

Debby

Anônimo disse...


LONGO CAMINHO TESTANDO TODOS OS DESODORANTES/ PRODUTOS

Como tantos comentários acima, também passei (antes da cirurgia de simpatectomia) pela experiência de usar um desodorante, ele funcionar e perder o efeito.

Foi um desodorante manipulado (se não me engano tinha 50% de cloridróxido de alumínio).

No primeiro dia FIQUEI MARAVILHADA!!
Não transpirei nas axilas!!
O sonho acabou no segundo dia: meu corpo reagiu e voltei a transpirar excessivamente.

Cuidado com os desodorantes.
Acho que vale a pena TENTAR usar, alternadamente, diferentes tipos, cada dia um.

Enfim, é uma tentativa. Faço isso, mesmo após a cirurgia, com 2: Rexona clinical e garnier roll on.
Passo MUUUUITO, tenho de esperar secar ou usar uma camiseta grande/velha até secar; só que o Rexona clinical já perdeu um pouco o efeito para bromidrose...

Debby

renato disse...

Pessoal boa tarde. O odor é causado pela proliferacao de bacterias e fungos, senao combate-los nao adianta tratamento. Estou usando pomada antifungica, no 2 dia o odor sumiu, e ja fiz muito tratamento antes e nada resolveu. Hoie uso sabonete soapex, passo a pomada antifungica e quando seca passo desodorante dap sem cheiro..antes de dormir uso Driclor para transpiracao, o dia todo nao tenho mais odor, usem a pomada 2 vezes ao dia. Tem 3. Icaden - Lamisil e micolamina uso esta em qqr farmacia tem e é barato ou generico delas. Todas sao de 10mg. Vale muito a pena......uso todo dia a pomada...boa sorte a todos

cintia disse...

Olá pessoal como dizem o bom filho a casa retorna! aqui nesse blog foi onde pude encontrar pela 1ª vez pessoas que sofrem do mesmo mau que eu, e compartilhar histórias. minha bromidose é causada pelo suor, existem fungos na nossa pele e na há produtos que elimine, quando o suor entra em ação na minha axila, o odor é certo. Como relatei anteriormente fiz aplicação de botox não deu jeito. Agora pretendo fazer retirada das glandulas sudoríparas. Vasculhei o google inteiro atras de soluções e aqui vai uma dica pra quem é do RJ e mora em niterói: A UFF, universidade precisa de colaboradores para a pesquisa de remoção das glandulas sudoríparas e é claro de graça, vi esse anuncio em uma comu de hiperidrose, eu entrei em contato e disseram-me que iam me liga,mas ate hj nada.. quando li anuncio direito era só pra moradores de Niterói! mas vlw a tentativa rs.

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...