Translate

29/12/2010

Quais São os Medicamentos Para Borderline?

Da série: Termos de busca

Eu já perdi as contas de quantas pessoas chegaram até meu blog procurando medicamentos para o TPB!

A questão é que até o momento não há um medicamento específico para tratar esse transtorno.

O TPB é tratado com  anti-depressivos, anti-psicóticos e estabilizadores de humor (não necessariamente todos esses) concomitantemente com sessões de terapia. Não há um anti-depressivo específico para o TPB, nem um estabilizador de humor exclusivo para tratar o border e assim por diante.

O psiquiatra deverá escolher o medicamento que seja adequado para cada paciente em particular. Pode acontecer de o medicamento ter que ser trocado diversas vezes até  se encontrar o mais apropriado.
Mesmo porque muitas vezes o TPB vem acompanhado de algum outro transtorno, como TOC, Bipolaridade etc

Para mais detalhes leia o post abaixo:
  Tratamento Borderline
Wally

6 comentários:

Carla Dias disse...

Tem toda a razão !
Minha filha mudou muitas vezes de medicação.
Mas também depende do psiquiatra que está a prescrever.
Sempre que ela mudou de médico, ele também mudava a medicação...
Mas é verdade que ela toma todos os que referiu: anti-depressivos, anti-psicóticos, ansiolíticos, indutores de sono... São imensos !

Maria Stella Tradutora disse...

Tomo um antidepressivo neuroléptico e um controlador de humor, às vezes um ansiolítico também. Mas com certeza ficar sem terapia não dá pra quem tem o diagnóstico de TPB! Fiquem atentas Borderlines, familiares a amigos.... o principal tratamento é a psicoterapia.
Beijos a todas

David Romanel disse...

Olá, Me chamo David, tenho o TPB...

Tinha muita oscilação de humor em questão de minutos.. auto-mutilação, entre outros...

Foi uma grande demora para encontrar os medicamentos que , combinados, desaparecessem os sintomas...

Troquei de medicamentos várias e várias vezes, sempre relatando ao psiquiatra e a minha terapeuta, sobre tudo o que eu estava sentindo, e se houve melhora, ou piora, ou efeito colateral...

De anti depressivo, ja tomei, fluoxetina, sertralina, clomipramina, velafaxina,paroxetina.

Resumindo nesses 2 anos de que fui diagnosticado com o transtorno... estou tomando e vou descrever a função de cada um , para os leigos:

- Paroxetina (40 mg)(anti depressivo)(pela manhã)

- Rivotril (2 mg)(Ansiolítico)( a noite)

- Quietiapina (Seroquel) (100 mg) (anti psicotico, estabilizador de humor)(a noite)

-Fenergan (prometazina)(25 mg) (a noite)
é um anti-histamínico,anti alergico, mas prescrito para evitar efeitos colaterais do seroquel, além de que me ajuda muito no sono, pois sem ele, rivotril de 2 mg nao resolve, eu teria que tomar Maleato de Midazolam ( hipnótico)

E agora, todos os meus sintomas estão super controlados, vivo normalmente...

Mas cada um é cada um, ha remedios que pra mim funcionam perfeitamente, mas para outros nao, e vice versa. Minha psiquiatra falou, que é questao de tentativa, para achar (principalmente anti depressivo) o remedio ideal que voce se adapte.

Mas claro, que antes de tudo, tem que ter acompanhamento psicologico, como eu tive e estou tendo.

Bem, espero ter contribuido em alguma coisa..

Um grande abraço

Catarinaa disse...

oi,sou catarina...
tenho o transtorno, acompanhado com sindrome do panico
minha vida era um inferno antes de tomar os remedios...
agora tomo lamitor de 100
fluoxicetina 40
rivotril 2
fenergan

parei de tomar por uns tempos e voltou tudo de novo, p meu bem estar preciso mesmo deles...
se n, n consigo começar e terminar nada

Anônimo disse...

tenho tpb tbm e minha médica mandou eu tomar o aristab q é anti-psicótico e tomo ele ha seculos e posso dizer que mudou muita coisa!!!

Anônimo disse...

minha filha tem 18 anos e esta internada por uso de drogas,mas eu tenho certeza que ela tem o transtorno borderline por tudo que ja li,entao o que fazer,essa clinica que ela esta nao tenho a menor confiança,quero tira-la de la,mas gostaria de encaminha-la para algum lugar que trate a raiz do problema,moro em guaruja sp se souber de algum lugar pra me indicar agradeço de coração.
leticia

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...