Translate

28/12/2010

Desempregado... e Agora??

Como agir ao perder o emprego?

Pra você que espera começar o ano de 2011 arrebentando no mercado de trabalho eis aqui algumas dicas de Sonia Jordão - Autora do livro "A Arte de liderar":

• Primeiro, não se deixe abater pelo desespero. As empresas não querem saber que você precisa delas, mas sim o que você pode fazer por elas.

• Saiba que empresas que só empregam pessoas que precisam de trabalho, aqueles coitadinhos, não pagam o que valem. Empresas, que querem profissionais competentes e que pagam o que eles merecem, buscam, no mercado, profissionais que podem ajudá-las a crescer.

• Jack Welch, considerado o maior executivo do século passado, diz que 10% dos profissionais estão prontos para serem mandados embora. Se você foi dispensado porque a empresa precisava diminuir o número de colaboradores, em algum momento de crise, provavelmente, fazia parte dos 10%. As pessoas que ajudam a empresa a ir para frente, mesmo em momentos de crise, ficam. Analise onde errou. Veja como agia nos últimos tempos em seu trabalho. Aprenda com seu erro!

• Monte uma estratégia para passar pelo processo de seleção. O que mais tira pessoas de vagas em que, com certeza, poderiam ter sucesso não é o conhecimento, mas sim o lado psicológico. Evite ser um derrotado. Mostre que você aprendeu e cresceu profissionalmente com seus erros. Seja um otimista e não um pessimista. Mostre o que pode fazer de bom pela empresa.

• Não fique lamentando o que já passou, senão não vai enxergar as novas oportunidades que aparecerão.

• Converse com ex-colegas e ex-chefes.
Descubra onde errou e mude para melhor. Dizem que “pau que nasce torto morre torto”. Já que você não é pau, mude. 
Só não erra aquele que nada faz!

• Peça ajuda. 
Procure as pessoas que você acha que podem te ajudar e ofereça trabalho. Mas tome cuidado porque ninguém irá te indicar se não confia em você.

1 comentários:

Anônimo disse...

Oi Wally
Assitindo o Jornal Hoje na Globo vi uma materia super interessante sobre o temperamento dos brasileiros.
Indicaram um link bem bacana pra fazer um teste, nao sei se vc ja conhece, mas ai vai
http://www.temperamento.com.br/content/

Como seu blog tem tudo a ver achei que fosse gostar
beijos

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...