Translate

16/12/2010

Depoimento Borderline - Abuso na Infância

Paciente: Sofri abuso sexual na infância pelo namorado de minha mãe aos quatro anos de idade.

Sempre sofri muito com esse fantasma, mas ao contar para minha mãe aos 21 anos, percebi que isso parou um pouco mais de me atormentar, até porque acreditava que ela era conivente com a situação.

Hoje estou noiva e me casarei em abril, tenho um filho de 4 anos com outra pessoa e me vejo uma pessoa extremamente carente, qualquer coisa é motivo de briga, quero que a todo momento meu noivo demonstre o quanto me ama e isso acaba sendo um problema incontrolável de minha parte.

Se ele esta pensativo ou introspectivo já acho que  ele não me ama ou tem outra pessoa. Tem momentos que estou super bem, tanto que no trabalho sou referencial de "pessoa de bem com a vida", mas em outros momentos de repente me torno depressiva e penso muito em morrer. 

Tenho muita dificuldade com as emoções, choro com qualquer coisa e me irrito muito facilmente.
Quase não tenho amigos, porque me torno muito amiga de alguém em função de uma proximidade (faculdade, trabalho, etc) e depois me afasto, na minha família quase não participo de encontros.

Sou psicóloga há 3 anos, atuo na área organizacional e me sinto incapaz de exercer minha profissão em outra área e me vejo travada ao buscar coisas diferentes.

Já fiz terapia algumas vezes, mas sempre acho que as psicoterapeutas não são tão éticas e eficazes e acabo desistindo... 

Na ultima vez que estava em tratamento fui a um psiquiatra que me receitou (Cymbalta e Frontal).

Mas tomei por dois meses e desisti até pq era final de ano e quis beber, além de querer muito engravidar e achar que o medicamento pode trazer algum dano ao bebê.

Bem, ao contar um pouquinho de minha história, tenho uma grande dúvida, tudo o que relatei me faz crer que tenho transtorno de personalidade borderline, mas não me vejo querendo me auto-mutilar, por outro lado também sou compulsiva quanto a compras e sexo.

Será que apesar de não apresentar este sintoma, posso sugerir a psicóloga e ao psiquiatra que tenho este transtorno?

Resposta: Você tem sim uma série de comportamentos que podem estar relacionados ao abuso sexual quando você era criança: angústia de separação, oscilações de humor entre estar ótima e logo em seguida pensar em morrer, dificuldade de controle das emoções, sexo e compras compulsivos. 
Claro que nem todas as mulheres com esses sintomas foram abusadas sexualmente por parentes quando eram crianças, 
mas já que o abuso sexual aconteceu, ele deveria fazer parte do conjunto de dados importantes para o teu tratamento.

(Fonte: Blog de Dr. Rubens Pitliuk & Equipe)

1 comentários:

Anônimo disse...

Wally você tem hotmail?
me manda para priscila.borderline@gmail.com

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...