Translate

04/09/11

Protetor Solar em Cápsulas

Para quem adora sol mas odeia a rotina de proteção solar, uma solução pode estar a caminho: protetor solar em cápsulas!

É isso mesmo!! Cientistas britânicos descobriram como os corais se protegem dos danos causados pelos raios ultravioleta e agora esperam usar essa informação para produzir um protetor solar em pílula.

Uma única cápsula poderia proporcionar semanas de proteção para a pele e os olhos, cortando as chances de câncer, afastando a necessidade de cremes e óculos de sol, e mantendo longe rugas e outros sinais de envelhecimento. 

A má notícia é que a mesma pílula impediria qualquer bronzeamento da pele.

Segundo os cientistas do King's College de Londres, a pílula poderia ser testada nas pessoas por cinco anos e se tornar amplamente disponível e barata em uma década. 

Eles se inspiraram em amostras de coral coletadas da Grande Barreira de Corais da Austrália. Através da coleta de corais em mergulhos noturnos e a exposição posterior ao sol, os cientistas descobriram o mecanismo de produção de proteção solar, como um bloqueio produzido pelas algas.

Os pesquisadores agora querem fazer isso em laboratório.

- É absolutamente possível afirmar que, após tomar o comprimido, você encontraria o composto em sua pele e olhos. 
Seria necessário realizar uma série de exames toxicológicos antes, mas imagino que um filtro solar em comprimido poderia ser desenvolvido em cinco anos.

0 comentários:

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...