Translate

20/09/2011

Acumuladores - A História dos Irmãos Collyer

Um dos casos mais severos de acumulação extrema ou hoarding (também conhecida como Síndrome de Diógenes) veio à luz em março de 1947, quando a polícia de Nova York foi chamada para investigar a descoberta de um cadáver em um edifício de três andares no Harlem.

O lugar pertencia a dois irmãos idosos, Langley e Homer Collyer. 
Quando os agentes entraram no imóvel, ficaram estarrecidos com o que viram.

Montanhas de lixo chegavam até o teto, incluindo 14 pianos, um automóvel Ford modelo T e os restos de um feto de duas cabeças.
.
Dentro de um sistema de túneis que usavam para andar entre os dejetos, jaziam os corpos sem vida dos idosos: um foi esmagado pelo lixo, e o outro morreu de inanição.

A história dos irmãos Collyer é um dos casos mais extremos de Síndrome de Diógenes já registrados nos Estados Unidos, mas é um fenômeno mais comum do que se imagina.
.
(fonte)
Assista a Vídeos Relacionados em: O Catador Diógenes

1 comentários:

Zilda Palloni Somense disse...

Nossa! Tenho um cunhado que deve ter esse problema e não sabe...a porta central da casa é fechada pelo depósito de "lixo", ventiladores quebrados, muitos, guarda chuvas, peças diversas, madeira, liquidificadores...uma loucura! A minha irmã quer morrer, pedir pra tirar vira o maior quebra pau!!!

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...