Translate

06/09/2011

A Importância do Ambiente onde Vive o Borderline

(por Maria Roberta - leitora do blog)

O tratamento para o transtorno de personalidade borderline deve contar com 3 fatores: medicamentoso, terapêutico e ambiente favorável.

Um ambiente favorável siginifica que o ambiente que o border está não deve gerar a ele stress, alterações de humor, não deve ser dominado por discussões ou brigas. 

O border fica mais estável quando o ambiente está mais estável, fica mais tranquilo quando o ambiente está mais tranquilo

Por isso, é muito importante que a família participe do tratamento - o que siginifica ir, quando solicitada, às terapias, por exemplo.

É muito importante que todos estejam cientes do tratamento, border, familiares e que todos estejam engajados na melhora do paciente.

As vezes, morar com familiares gera muito stress ao border e ele tem condições de morar sozinho.

E, de repente, sozinho consegue ficar mais calmo, consegue fazer suas coisas, não ter brigas e, portanto, fazendo seu tratamento, consegue alcançar sua qualidade de vida.

As vezes, morando com sua familia, vive um nivel alto de stress. Mas, a partir do momento que todos o acompanham na terapia, a dinamica da familia muda e o ambiente passa a ficar mais calmo, mais tranquilo e o border pode seguir com seu tratamento e melhorar.

Mesmo com a medicação acertada e uma terapia correta, se o ambiente não for propício, a melhora do border pode ser mais lenta ou mais difícil.

É imprescindivel termos consciência de quais recursos temos para podermos melhorar. E nos mantermos bem!

Já não é fácil diante de tantas variáveis que temos que lidar. 
.
Quanto mais claro for quais são elas, melhor para nossa saúde.

3 comentários:

Anônimo disse...

Querida amiga Maria Roberta,
Sensacional!!! Muito bom, mesmo!!!
Concordo com você, eu só consegui evoluir na minha patologia e ter uma diagnóstico acertado, através de bons profissionais e um ambiente saudável. O amor da minha tia e a distância das pessoas maléficas me ajudarm muito.
E olha, voltando para trás, eu só posso crer que foi o amor o ingrediente essencial para a minha melhora.
Um beijo
Felipe

Anônimo disse...

achei legal

Unknown disse...

Acho a parte mais difícil... As pessoas não são obrigadas a aguentar, parece que estamos condenados e condenando os outros. Gostaria desse ideal além de ser exigida... Sei lá.

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...