Translate

24/08/2011

Comida & Cultura - Alimentos Bizarros

Em algumas sociedades ao redor do mundo, comer baratas e vermes, e engolir o coração ainda pulsante de uma cobra são tradições e até mesmo iguarias.

Neste episódio de Tabu, viaje pelas fronteiras culturais para explorar hábitos culinários extremos que são aceitos em algumas culturas, mas proibidos ou vistos como ultrajantes por outras. 

Em Hanoi, no Vietnã, serpentes mortais são valorizadas por suas propriedades de cura. Já na região rural do pais, a tradição é comer insetos, tais como uma refeição de seis pratos composta por gafanhotos, escorpiões fritos, bichos-da-seda,  grilos e besouros. 

No Japão, as pessoas pagam centenas de dólares e arriscam a vida para saborear o suave, porém letal baiacu chamado "fugu", responsável por cerca de 50 mortes, anualmente. 

Um vez por ano, membros de um clube de elite, em Manhattan, se banqueteiam com uma culinária gourmet que inclui garras de urso, tarântulas, testículos de porco cozidos em sangue. A sobremesa fica por conta de morangos suculentos com calda de chocolate e larvas vivas.

0 comentários:

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...