Translate

31/12/2010

Depoimento Borderline - Exageros Bizarros

É importante que amigos e parentes de pessoas com TBP percebam que nós somos muito mais do que nosso comportamento. 

Nós não somos “coisas” que devem ser “manuseadas” ou “tratadas”.
Como se dissesse: “Como se manuseia um borderline?” 

As pessoas devem tentar sentir empatia.

O comportamento e os sentimentos do borderline são apenas exageros bizarros de sentimentos e comportamentos que são normais.


(fonte: trecho extraído do livro Stop Walking on Eggshells)

6 comentários:

Yuri Gabriel disse...

Afinal, somos humanos =)

Unknown disse...

Exatamente! Assim como um diabético não tem controle, por si só, sobre o açúcar armazenado em seu sangue, borders (por si só) não tem controle sobre suas emoções exageradas.

Srta Solidão disse...

È isso aí Wally!

Hamires C. Ferreira disse...

Não manusear,

Sim conviver e compreender.

Narinha disse...

Preciso agora de um psiquiatra, um terapeuta, uma clínica, uma camisa de força invisível! Um ansiolítico, um antidepressivo, um antiflagelante, um antisuicidio, preciso de lithium, prozac ,opio e whisky...Preciso de uma ponte, uma ponte bem alta, com o por do sol mais lindo que houver. Preciso de uma foto, uma foto branca e preta com as gotas vermelhas das minhas lagrimas. Preciso agora ir lá pra fora, pra fora de mim , pra longe dos ais..Me libertar!!! Sair, fugir, sumir...Quero uma rua com um buraco negro onde eu possa esquecer e ser esquecida...Onde nao exista tempo e ao mesmo o tempo pare até que eu possa esgotar o sangue de todas as feridas. Preciso de um abrigo, preciso acreditar que tenho pelo menos um amigo...Preciso gritar e gemer até ensurdecer...Preciso que tudo mude porque eu nao consigo mudar nem emudecer...E tudo isso é um absurdo que eu não cnsigo parar de reprisar...Eu quero esquecer, e nao, na quer morrer...Quero que morra a memoria e quero que morra agora!!! Quero ir , mas nao consigo me mexer, quero acordar depois do vai passar, quero que me digam como suportar até lá.

Anônimo disse...

obrigada por me deixarem entender

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...