Translate

31/08/2010

Serviço de Telefonia da Google

Os usuários do Gmail vão poder fazer ligações telefônicas diretamente pelo serviço de e-mail. O anúncio da novidade nesta última quinta-feira pelo Google. A ferramenta vai funcionar do mesmo modo que um telefone comum: clicando na opção "Ligar para telefone" na relação de bate-bapo ou digitando o número da linha (fixa ou celular) ou da pessoa com quem se quer falar.
.
Até então, o Google já permitia conversas de videochat e voz no Gmail. Com o anúncio, o site de busca passa a concorrer com o Skype na área de telefonia on-line.
Os usuários podem ligar para outros países a preços camaradas (US$ 0,02 o minuto, de acordo com a Google). Quem tiver o Google Voice - serviço de voz lançado há pouco pela gigante da internet - também pode receber ligações pelo Gmail.
.
Para usar o serviço, é preciso ter um kit com fone e microfone ou o microfone e a caixa de som do próprio PC. Basta apertar no botão "Fazer uma ligação", que abre um teclado virtual e discar o número desejado.
.
Por enquanto, não há previsão de quando o serviço estará disponível no Brasil
.
As empresas de telefonia via internet têm motivos suficientes para se preocupar. Além de milhões de usuários no mundo, o Gmail conta com o aporte de todos os serviços da Google - inovados constantemente. Acredita-se que a novidade seja estendida para outros países. 

0 comentários:

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...