Translate

22/02/2011

Depoimento - Bromidrose Emocional

Sofro de bromidose plantar, ja tentei usar todos os tipos de medicamentos ate botox e cirurgia, mas nada funciona, o meu problema é emocional. 

Ja sofri e sofro inumeras humilhaçoes e privações. Tenho varios episodios tristes na minha vida, saí de empregos bons porque nao aguentava as piadinhas maldosas, larguei 2 faculdades, uma delas era publica, consegui passar no vestibular com dificuldade, mas depois de 2 semanas, gritaram no meio da sala que nao me aguentavam mais ali. 

Chorei muito, desisti de um sonho que eu tinha todo o direito. Mas as pessoas nao entendem, acham que o problema é falta de cuidado, falta de higiene. 

Ja reparei que meu problema é emocional, em casa, com minha familia nao suo e posso usar qualquer sapato que nao fica cheiro, mas é só pensar em sair da minha toca, encontrar pessoas ou mesmo ir no mercado da esquina que o problema aparece, posso usar ate botas de cano alto, sandalias, qualquer coisa e fica um cheiro terrivel e as vezes o cheiro mistura com o material do calçado e fica ate pior. 

Minha familia nao me compreende, ja tentei explicar varias vezes, mas como nao suo quando estou em casa, eles acham que é problema da minha cabeça, ou que eu sou folgada porque nao quero trabalhar nem estudar. 

Isso me magoa demais, nao ter a compreensao do outros eu ate suporto, mas na propria familia nao ter abertura para essa conversa é terrivel. 

Há 4 anos conheci o meu marido, essa é a parte mais feliz da minha vida, quando o encontrei sempre tivemos tanta afinidade que com ele tambem nao sofro com esse problema terrivel. Contei pra ele que sofro com suor nos pes e que fica um cheiro desagradavel, mas ele nunca sentiu. 

Ele é super compreensivo comigo, mas nao tem ideia da gravidade do meu problema, tenho vergonha de dizer. Nao disse sobre "o porque" deixei as faculdades e nao quis mais trabalhar. Alias quando o conheci, eu estava trabalhando numa empresa e ele percebia que eu sofria muito la, eu dizia pra ele que tinha problemas com o pessoal do escritorio e ele me apoiou a deixar o emprego. 

Nesses 4 anos ele aceitou muito bem que eu preferisse ficar em casa sem trabalhar ou estudar, e sempre me diz que eu devo é ficar bem. 

Mas agora estou com muito medo. Minha familia e a dele nao entendem porque larguei os estudos e ficam pressionando para que eu faça algo, e meu marido tambem adoraria que eu o apoiasse e fizesse a faculdade para trabalharmos juntos. Ele me matriculou num vestibular e infelizmente passei. 

Comecei o curso a alguns dias, é tudo o que eu sempre sonhei, adoro estudar. Mas morro de medo de ser humilhada e ter que desistir novamente. Nao quero decepcionar nossas familias ou me decepcionar, mas é tao dificil para quem tem esse problema sobreviver a tudo isso sem desistir.

No primeiro dia quase infartei quando tive que sentar naquelas cadeiras pequenas, com tanta gente perto. Tomo milhoes de cuidados, tenho uma alimentaçao regrada, tomo agua, tomo banho gelado antes de sair, passo antibactericida, sprays nos sapatos, lavos meias com produtos especiais, mas o cheiro vem de mim. É só eu sentar la, que começo a suar. 

Ainda nao tive grandes episodios, as vezes vejo que algumas pessoas coçam o nariz e ficam olhando pro chao, parece que procurando o mal cheiro (pode ser coisa da minha cabeça tambem)...Mas tenho medo que do nada, eu seja humilhada novamente na sala inteira.
Se isso ocorrer nao terei forças para continuar os estudos ou qualquer outra coisa...
A faculdade é meu desafio e como se fosse minha ultima esperança a ter uma vida normal. 

24 comentários:

♀♥Kiara ♥♀ disse...

Mulher.... força na peruca!

Se você tem um homem que sabe dos teus problemas e te ama e te compreende mesmo assim, não tenha medo de nada! Você é uma abençoada! Há tantas mulheres que sofrem nas mãos de uns verdadeiros trastes... e não desistem de lutar!

Deus colocou ele na tua vida pra te ajudar a superar esse medo, mas só você pode superar! Ele não tem como fazer isso por você, a não ser dar apoio!


As vezes, pode ser coisa da tua cabeça sim! De repente, não é nem você que está com mau cheiro nos pés, é o que tá perto de você ou do teu lado.

Eu também tinha esse problema, mas nas axilas. Depois que eu comecei a largar de mão da opinião alheia, melhorei e muito!

Se você cuida muito bem da higiene, faz uma pedicure legal, põe uma sandália bacana, relaxa! Não tenha medo e nem se sinta suja ou mau cheirosa! Você não é!

Não fica pensando nas coisas que você perdeu por conta desse trauma! Olha pra frente e procure não desperdiçar as boas chances que aparecerem no teu caminho!


Beijos!

Anônimo disse...

a mesma coisa passa comigo e eu ate agora estou no trabalho depois q eu fikei paciente , eu tbem chorava muito mais depois q tive gente q me apoia-se o meu chefe deixa eu lá no trbahlo eu sou loca para quebrar a cara de uns idiotas mais percebo q nao adianta que sao gente sem cultura foi isso q minha supervisora falou entao VA A MRDA TODOS ELES Continuo lá e eles me aguente , eu tbem axo que é de minha cabeca estp8 fazendo de tudo e minha transpiraçao e em todo corpo mais o lugar que mais transpiro é as axilas , eu nao sei o q fazer algumas pessoas que pensaram em me humilhar querem falr comigo eu nao dou um bom dia Continue sua tragetoria a minha estou fazendo entre me contato
Dejalmd@hotmail.com

Wally elsissy disse...

Anônimo, sugiro que você poste seu email também no Infórum.
Pode ser que a pessoa que deu esse depoimento nem chegue até meu blog. Mas com certeza ela voltará no Inforum.

abraços e boa sorte para vocês todos!!!

Anônimo disse...

Tinha o mesmo problema que vc...uma vez li na net que a existência de pele morta ou "amarelada" fica de alimento para as bactérias,a solução é vc deixar sua pele a mais limpa possível,mas a higiene normal não é suficiente,tentei tudo,mas o que me salvou foi a lixadeira automatica de pés que a minha irmã tinha acabado de comprar...
Lixei tanto os pés que a pele dos meus pés ficaram "rosada",isto significa que a pele estava hiper-limpa...acrescentei esta idéia ao fato de arejar ao máximo meus pés,comprei aqueles "chinelinhos ou rasteirinha" de borracha...porque material de borracha??nada científico,rs,simplismente pela facilidade de lavar a sandália antes de sair,lavava com sabonete normal e secava com papel-higiênco...
A solução é LIXAR COM MÁQUINA ELÉTRICA O MÁXIMO QUE VC PUDER,TODOS OS DIAS,ATÉ VC CHEGAR NOS POROS ONDE ESTÁ LOCALIZADO A SUJEIRA QUE AS BACTÉRIAS SE ALIMENTAM,LIXE,LIXE,LIXE,LIXE,NÃO DESISTA,LIXE...TENTEI LIXAR OS MEUS PÉS COM LIXADEIRA COMUM,AQUELA MANUAL E NÃO FUNCIONOU, A SOLUÇÃO É A MÁQUINA DE LIXAR ELÉTRICA,ACHO QUE É PELA CAPACIDADE DE LIMPEZA QUE É MUITO SUPERIOR E NÃO SE ESQUEÇA NÃO ABAFE OS PÉS NUNCA,ANDE SEMPRE DE SANDÁLIA ABERTA,DÊ PREFERÊNCIA AOS "CHINELINHOS" OU "RASTEIRINHAS",QUANTO MAIS ABERTO MELHOR,LAVE SUA SANDÁLIA SEMPRE QUE FOR SAIR,POR ISSO DÊ PREFERÊNCIA AS SANDÁLIAS DE BORRACHA,LEMBRE-SE:NÃO DÊ A OPORTUNIDADE PARA AS BACTÉRIAS FAZERM UMA "FESTA" NOS SEUS PÉS...
A IDÉIA É TRIPLICAR OU QUADRUPLICAR A HIGIENE,É TER UMA HIGIENE ACIMA DO NORMAL,É ISSO QUE EU FAÇO,EU TIVE O MESMO PROBLEMA QUE VC,É ALGO GENÉTICO,MAS AGENTE PODE "BURLAR" ESTA SITUAÇÃO...USEI POMADAS,TALCOS,GASTEI MUITO DINHEIRO ATÉ ENTENDER COISAS SIMPLES COMO ESTA...
O NEGÓCIO É QUE O NOSSO TIPO DE PELE TEM A CAPACIDADE MAIOR DE ACUMULAR RESÍDUOS E SE NÓS NÃO TIVERMOS UMA HIGIENE ACIMA DO COMUM,NUNCA RESOLVEREMOS O PROBLEMA...
NÃO VOU CONTAR MINHA HISTÓRIA TRISTE,O QUE EU QUERO DIZER QUE APESAR DE TUDO QUE PASSEI,EU VENCI E SE EU VENCI VC PODE VENCER...MINHA MENSAGEM É DE OTIMISMO...

A SOLUÇÃO ESTÁ EM 3 PASSOS:

1- LIXE OS PÉS COM MÁQUINA ELÉTRICA ,NÃO TENTE ECONOMIZAR COM A LIXADEIRA MANUAL QUE NESTE CASO NÃO FUNCIONA,PELO AUMENOS PRA MIM,NÃO TEVE EFEITO...

2- MANTENHA SEUS PÉS MUITO AREJADOS.

3-LAVE AS SANDÁLIAS TODA A VEZ QUE SAIR,PARA NÃO ACUMULAR BACTÉRIAS.

4- VC TERÁ SUCESSO EM NOME DE JESUS!!!!
CREIO NA SUA VITÓRIA E TAMBÉM NA VITÓRIA DE TODOS QUE LEREM ESTE COMENTÁRIO...

Wally elsissy disse...

Anônimo, eu não tenho esse problema portanto acho que não posso responder com tanta convicção, mas estou achando sua medida muito DRÁSTICA!

Não consigo imaginar alguém usando uma serra elétrica nos pés.

Sinceramente espero que ninguém siga seu conselho! O.o

BRUNA disse...

Nao é serra eletrica criatura..... afff, é um tipo de lixa de pé, só que eletrica, venda nas lojas de produtos para cabelo/ manicures etc.... a lixa automatica é mtoo boa

Anônimo disse...

ola. Fui eu quem escrevi este depoimento no inforum, prefiro continuar como anonima. Mas é bom saber que este problema é divulgado e quem sabe entendido. Tento conviver com o problema da melhor maneira possivel,as vezes ainda escuto gracinhas,da uma tristeza, mas temos que seguir em frente. Valeu pelo apoio aqui no blog.

Wally disse...

Oláaaaaaaa :)

Que bom receber seu comentário!!!
Achei uma verdadeira lástima terem deletado o inforum!!!! Por que será que fizeram isso???

Pois é, tudo começou com um documentário que assisti na Discovery Channel, me comovi e resolvi pesquisar mais a respeito e divulgar no blog para tentar ajudar de alguma forma.

Ainda bem que copiei alguns depoimentos do inforum antes de deletarem.

Mas folgo em saber que aos poucos você está encontrando forças para seguir em frente. É isso mesmo!!! Parabéns!!!

bjos

Anônimo disse...

Eu tbm tenho bromidrose emocional, não sei mais oque fazer eu sai do emprego, faz quatro meses que não estou trabalhando por não aguentar a humilhação que estava sofrendo..

Anônimo disse...

éeee sei que não é facil, só quem passa ou ja passou sabe o que significa isso, uma coisa fiz não desisti levava roupa para a faculdade, sabonete, pano etc... ouvia piadas de todos os tipos, riam no onibus, tampavam os narizes quando eu passava, porem, uma coisa posso dizer, sofri mais nao desisti, estou com meu diploma nas maos, e lutando sempre, acredito que um dia ira aparecer profissionais conscientes que poderam ajudar quem sofre deste mal

Anônimo disse...

Gente, nooooosa eu fico realmente tocada com tudo isso, porém tenho algo positivo a dizer...também sofria de bromidrose mas nas axilas, eis a quentão...éh uma nhaca as roupas ficavam com o cheiro imsuportavel, mesmo que lavasse as roupas não saía o cheiro, e tenho certeza de que quem sofre de bromidrose nos pés o cheiro empreguina também nos calçados fechados, isso acontece porque essas bactérias são tão resistentes que não morrem nem quando lavamos as roupas ou calçados podem notar...Bom resumindo essas malditas bactérias adoram a umidade e a unica solução é bloquear o suor no lugar afetado, eu por exemplo com o problema de suor nas axilas e mau cheiro começei a pesquizar na internet e em sites idonios sobre esse problema, e descobri que nos paíse de primeiro mundo como a Alemanha por exemploa a bromidrose e o suor execivo é considerado doença, e existem antiperpirantes que agem como medicamentos inibindo as glandulas a produzirem suor tanto para os pés, axilas, costas, rosto, mão, e vendo isso fiquei impressionado e reseolvi comprar o ODABAN, achei no mercado livre, é importado. GENTE FOI MARAVILHOSO, NÃO TENHO M A I S aquele cheiro terrivel, e recomendo...por favor procurem informar-se,para tudo a soluções, existem no mercado dois antiperspirante importados feitos especialmente para quem tem bromidrose e hiperidose que é o ODABAN e o DRICLOR. Fica aí meu dpt veridico....estou vivendo agora pq antes não vivia sofria o tempo todo ODABAN me trouxe vida. Obrigada!

Anônimo disse...

Olá, vcs já tentaram ir num psicólogo?
eu tenho o mesmo problema que vc, mas nas axilas, quando estou em casa não suo nada e quando suo fica sem cheiro, posso arrumar a casa tooooooda, lavar oq for e meu suor fica sem cheiro, só molhado. Eu não sabia que poderia ser psicologico, mas já pesquisei em vários sites e cheguei a essa conclusão que pode ser sim. Além do mais tenho problema de hipotiroidismo, mas esse problema faz sentir muito frio e não calor, minha mãe, tia e todo mundo que eu pergunto fala que eu não tenho o famoso "cecê", mas já reparei que as pessoas ficam coçando o nariz e fazendo piadinhas, quando chego em casa me cheiro toda e sinto cheiro de "cecê"! Estou pensando em procurar um psicológo, pq não aguento mais viver nessa situação!

Anônimo disse...

me disseram que tem pessoas que sabem formulas antigas para este problema,mas não divulgam ,ai fica a pergunta ,porque?se eu achasse uma formula dessa repassaria e não esconderia.

Anônimo disse...

sofro dese mal desde os 16 anos e eu aprendi 2 coisas com ele que deus nao pode esistir e que a vida é um lixo !!

juh disse...

Sofro com esse problema nas axilas,sinceramente as vezes da vontade de morrer...é tão ruim não poder de aproximar das pessoas,e não poder mostrar para todos quem vc realmente é!!!
Quem não passa por isso é facil criticar,mas so quem vive essa maldição...Haaa sabe muito bem do que eu estou falando.
Os medicos deveriam se preocupar mais com isso(pois esse problema é uma doença),espero q Deus me dê força porque ja estou num ponto q ja não aguento mais ouvir piadinha ciquer nem ver um riso ciquer...resumindo estou quase me matando ou matando um

Anônimo disse...

Encontrei a soluçao para o cheiro de suor nas axilas.
voce pode andar, pode trabalhar, pode estudar, pode namorar, pode ir a academia, pode ir a festa, sem mais nenhum problema com cheiro de suor nas axilas.
De todos os medicamentos, formulas, etc, que ja passaram aqui nada resolveu.
Apenas esse desodorante
Tenho o desodorante,o único que elimana o cheiro de suor, se quiserem experimentar Me liguem
(11) 97052-0903

Anônimo disse...

Desodorante nenhum vai curar a bromidrose. Conheço uma esteticista que cura qualquer cecê e chulé, até para crianças o cel dela é 11 970447297, Ione,cura mesmo, ja precisei dos seus serviços.

Anônimo disse...

TAMBEM TENHO BROMI É DESANIMADOR,PARA SUPRIR MINHAS CARENÇIAS DA VIDA SAIA PARA FAZER COMPRAS,ATÉ FAZER UMA DÍVIDA IMPOSSÍVEL DE PAGAR,JÁ FIZ BOTOX,DEPILAÇÃO À LAZER,USEI CLORETO DE ALUMINÍO,LEITE DE MAGNÉSIA DESODORANTE DA VICHY,DA CLINIQUE, DA SPIRIAL, REXONA E UMA INFINIDADE DE RECEITAS CASEIRAS,AGORA ESTOU USANDO A POMADA ICADEN,LOGO VOU COMPRAR OS DESODORANTES ODOBAN E DRICLOR VEJO DEPOIMEMTOS POSITIVOS SOBRE ELES.TAMBÉM DEIXEI MUITAS COISAS PRA TRAZ POR CONTA DISSE,JÁ CHOREI E MUITAS VEZES PERGUNTEI PRA DEUS PORQUE CHEIRO ASSIM,A RESPOSTA QUE ENTEDI É QUE CADA UM TEM SUA CRUIZNHA PRA CARREGAR,ESTOU CARREGANDO A MINHA MAS PEÇO À ELE QUE ME AJUDE POR QUE SOZINHA NÃO DA PRA AGUENTAR.

jubal disse...

Olá para todos. No meu blog também falo sobre bromidros. E lá tem um chat para as pessoas interagir.
Abraço para a adm. deste blog e visitantes

http://bromidrosesobcontrole.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

É dificil mesmo ter bromidrose plantar.. eu já tentei de tudo tbm e nada.. minha vida esta estacionada.. não estou trabalhando.. estou ficando depressiva.. não consigo mais andar de ônibus para não sofrer humilhação.. não tenho com quem contar.. esta sendo muito difícil.. mas se Deus quiser vamos conseguir passar por essa barreira...

jubal disse...

Olá, pessoal! Estou usando uma fórmula com própolis e outras substâncias. A fómula está no meu blog. Funciona muito bem por 6 à 8 horas. Uso no corpo inteiro e nas axilas. Para mim está funcionando muito bem. Espero que ajude muitas outras pessoas. Percebo que tem gente que não tem bromidrose e aproveita do desespero das pessoas para venderem fómulas "mágicas". Não acreditem. Eu sofro com a doença, por isso estou falando a verdade. A fórmula está no meu blog. Abraços http://bromidrosesobcontrole.blogspot.com.br/

Hellen disse...

olá pessoal, ao contrario de vcs o meu caso é bromidrose axilar, procurem na internet sobre a: PRATA COLOIDAL, apenas adiantando o assunto, a prata coloidal é um excelente bactericida,fungicida,germicida quando concentrado no minimo a 50%, e os microorganismos nao sofrem mutação (como acontece com os antibioticos)é um produto natural.e depois postem se deu certo com vcs,aguardo o depoimento hein !!!! Boa sorte.

Anônimo disse...

Sofro com a bromidose axilar,sempre sofro com isso,tenho minhas amigas que não falam nada pois sabem do meu problema,mas é bem tenso quando eu estou na sala de aula e falam:"Ih já começou o cece",ou quando eu sento na sala de aula ou vou fazer trabalho e perguntam:"Vc tomou banho hj?", to tentanddo acabar com isso usando limão,vinagre,leite de magnésia mas ainda não consegui.Mesmo eu usando um desodorante 48h masculino dura no máximo uma hora e meia,e aumenta mais ainda porque quando eu to na sala de aula fico muito nervosa e acabo suando demais,então contribui.e na educação física é pior ainda,todo mundo fica cheirando a axilas das outras,o ruim é que a educação física é no ultimo tempo então já acabou a ação do desodorante.Ano passado era melhor,já que era no primeiro tempo,o desodorante dava uma segurada e depois eu tomava banho e colocava o desodorante denovo e ia pra aula,e ninguem reclamava de cheiro de cece,o ruim mesmo é depois quando eu chegava da educação física e ia pra escola e ficavam dizendo "olha,a fedorenta ficou cheirosa!".Vai fazer um ano que tenho esse problema,e quando está um grupo grande eu sempre me distancio.Acho que só não sou zoada todo dia porque minha melhor amiga é bem popular e se falarem de mim ela vai querer arrumar um barraco.Só agora tomei coragem pra ir no médico resolver este problema.Uma dica,não se deixem abater por isso,porque na grande maioria dos casos não é falta de higiene,quando o desodorante não estiver fazendo efeito contra o cece é hora de procurar o medico,porque senão isso vai só te desgastando,e até vi no yahoo respostas uma pessoa querendo cometer suicídio por causa deste problema.E tambem a maioria das pessoas são ignorantes e pensam que é falta de higiene,e não conseguem compreender este problema.Não tenha vergonha de procurar ajuda !!

renato disse...

Pessoal boa tarde. O odor é causado pela proliferacao de bacterias e fungos, senao combate-los nao adianta tratamento. Estou usando pomada antifungica, no 2 dia o odor sumiu, e ja fiz muito tratamento antes e nada resolveu. Hoie uso sabonete soapex, passo a pomada antifungica e quando seca passo desodorante dap sem cheiro..antes de dormir uso Driclor para transpiracao, o dia todo nao tenho mais odor, usem a pomada 2 vezes ao dia. Tem 3. Icaden - Lamisil e micolamina uso esta em qqr farmacia tem e é barato ou generico delas. Todas sao de 10mg. Vale muito a pena......uso todo dia a pomada...boa sorte a todos

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...