Translate

21/08/2010

O Tempo

TIC-TAC
            TIC-TAC...
faz o relógio na parede
com seus ponteiros
a girar
comandados pelo TEMPO!

TEMPO corre
TEMPO voa
TEMPO passa
TEMPO não pára
TEMPO consome e não perdoa.

E eu aqui parada
a escutar o TEMPO !
Daqui a pouco
SERÁ AMANHÃ
e o HOJE SERÁ ONTEM
que pelo TEMPO  
já terá
SIDO!
E
eu continuo aqui
a pensar no TEMPO
que terei perdido.

Corro atrás dele,
peço que espere por mim
Mas o TEMPO não está
nem aí
grita de longe 
que tem um TEMPO a cumprir.

Tento ainda persuadi-lo
a ter pena de mim;
mostro-lhe minha vida:
uma missão não cumprida

Mas 
TEMPO não ouve
Ou, 
não quer ouvir
Grita apenas
pra eu desistir
pois jamais poderei
fazê-lo esperar por mim

GRITO!
         GRITO!
                   GRITO!

Grito até
minha voz se perder
    no infinito

Mas o TEMPO  não se importa
nem comigo
nem com ninguém
continua correndo
como se estivesse fugindo
do próprio
TEMPO
até se perder.

E eu já cansada
de perder TEMPO
soluçando me dou conta
que o TEMPO já não existe
pois perdi-o 
de vista...
... deixei-o ir!

E AGORA??

Perdi tanto TEMPO
pensando no TEMPO
que talvez já não haja TEMPO
para mim.

Talvez
não tarde muito
e
também terei
de partir...

(mas a dúvida persiste: "Encontrarei eu o  TEMPO?")
(by Wally elsissy)

0 comentários:

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...