Translate

05/08/2010

Burka + Biquini = "Burkini"


O "burkini" é um traje de banho muçulmano que só deixa à mostra parte do rosto, as mãos e os pés, e ainda assim é rejeitado  por alguns guardiões da ortodoxia islâmica.

Embora existam maiôs à venda, o burkini vem fazendo cada vez mais sucesso no mundo islâmico.
O "burkini" é feito para as mulheres que não desejam mostrar seu corpo em público, mas ainda assim não querem deixar de tomar banho de mar ou piscina.

A versão muçulmana do maiô feminino é formada por uma peça de corpo inteiro, similar às de neopreno usadas pelos mergulhadores, sobre a qual se coloca uma túnica sem mangas e de corte solto e um capuz que cobre a cabeça e o pescoço.

O maiô islâmico é elaborado com lycra, um material resistente à água ao qual é acrescentado um pouco de algodão para que seque rapidamente.

Encontra-se o burkini em todos os tamanhos, desde o pequeno até o extra grande, e são abundantes as túnicas de listras, com flores, luas e inclusive estampa de oncinha.

Há burkinis para todos os bolsos. O preço do maiô muçulmano varia entre cerca de US$ 35 e US$ 79.

Segundo Ashma, diretor de uma companhia que vende maiôs muçulmanos confeccionados na Turquia pela internet, o burkini faz sucesso não só em todo o mundo árabe mas também na Europa e nos EUA, impulsionado pelos emigrantes muçulmanos e "por aquelas pessoas recatadas de todos os credos", explica.

"As vendas estão aumentando, mas o mercado ainda é pequeno, com muita concorrência", ressalta Ashma, que insiste que, além dos motivos religiosos, as mulheres o utilizam para se proteger do sol ou esconder o sobrepeso.

2 comentários:

Anônimo disse...

Burkini, aqui no Kuwait, é caro!!!! :-(

Aisha disse...

Bem, eu não gosto muito do burkine, que apesar de cobrir todo o corpo a maioria deles é muito justo e colado ao corpo.
Mas de qualquer forma tem muitas mulheres que usam, e é uma opção a mais para as muçulmanas.
Mas particularmente acho que não usaria...

Beijos !
Boa semana

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...