Translate

17/08/2010

Episódios de Coincidência


Algumas pessoas não acreditam em coincidências.
Quanto a mim, apesar de gostar muito da frase "Nada Acontece por Acaso", prefiro continuar na dúvida; pois acho as palavras "Nada" "Tudo" muito marcantes... carregam muita força...
.
Assim acho preferível usar de cautela no emprego de ambos os vocábulos.
Mas devo confessar que algumas situações parecem ser coincidentes demais.
.
Enfim, essa semana ocorreu um episódio interessante.
Na semana passada comecei dar aula pra duas alunas (amigas entre si), logo nos adicionamos no Orkut, trocamos emails e essas coisas do mundo moderno =)
.
Ao deixar um recado pra uma delas, notei que tínhamos uma amiga em comum.

Alguém que gosto demais da conta.
Fiquei curiosa... e acabei perguntando à minha aluna de onde ela conhecia tal pessoa.
.
"Ela é prima da minha avó" - responde ela.
.
Decidi que perguntaria por mais detalhes na próxima aula (que ocorreu hoje).
E assim o fiz.
Detalhe: descobrimos que eu e minha nova aluna somos primas!!! O_O
.
Incrível, não é?!
Tudo bem que a cidade onde moro tem apenas 200.000 habitantes mas aí então me lembrei de uma outra "coincidência".
.
Como sabem, meu marido é egípcio.
Ele morou 22 anos em Alexandria.
Há mais ou menos 4 anos atrás, eu encontrei no Orkut um egípcio que acabara de casar-se com uma brasileira e morava em São Paulo.
Entrei em contato e marcamos um encontro na Grande Capital.
Dois egípcios e suas esposas brasileiras =D
.
Conversa vai, conversa vem... árabe pra lá, português pra cá... e uma descoberta surpreendente se fez presente:
.
Meu marido e esse outro egípcio haviam nascido no mesmo ano, vivido na mesma cidade, morado no mesmo bairro por mais de 20 anos, haviam estudado em escolas separadas por apenas um muro e nunca se encontraram por lá! 
Vieram a se conhecer aqui no Brasil!!!!
.
É ou não é de arrepiar!?! =O
.
E outra coincidência que me deixou meio encucada, ocorreu há um ano mais ou menos.
.
Alguém entrou em contato comigo através do Orkut porque estava namorando um egípcio e queria sugestões, conselhos etc (story of my life)
Essa menina e eu tínhamos um contato em comum em nossa lista de amigos - uma prima minha!
Quando indagada, ela me disse que haviam feito o ensino médio juntas.
.
Uma semana depois, uma outra moça entrou em contato comigo pelo mesmo motivo: estava namorando um egípcio e queria sugestões, conselhos etc (story of my life - as you see)
Novamente havia um outro contato em comum em nossas listas de amigos - uma outra prima.
Mais uma vez, eu curiosa, queria saber de onde ela conhecia minha prima.
Elas haviam feito faculdade juntas!


Pode ser bobeira minha... mas essas pequenas coisas parecem indicar que todo mundo está de alguma forma ligado entre si.
.
Ou talvez sejam apenas coincidências, certo?

.
Mas fala sério! It's such a small world, isn't it!?!?!


0 comentários:

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...