Translate

18/08/2010

A Boca


Continuação da série:  A Linguagem do Corpo
(by Cristina Cairo)

O estado do corpo simboliza a própria pessoa.

Pela boca é que saem os pensamentos em forma de palavras.
.
Se você é daqueles que dizem palavras rudes, que ferem o coração de outras pessoas, criticam os outros às escondidas, não aceitam novas idéias, são inflexíveis quanto às suas próprias opiniões, são ásperos ao falar e principalmente não reconhecem esse comportamento em si mesmos, então, como projeção de sua conduta, você terá sérios problemas: surgirão aftas, feridas dentro e fora da boca, herpes e outros males que o ferirão assim como suas palavras ferem a outros.
.
Mesmo que você não seja uma pessoa assim, mas se em algum momento de sua vida sua boca apresentar esse tipo de problema, reflita e analise seu comportamento de ultimamente.
.
Seja dócil ao falar e procure acalmar-se diante de certas situações.

Não comente, sob nenhum pretexto, os defeitos de outras pessoas e evite “rodinhas” de amigos que têm como único objetivo criticar e ”fofocar”.
.
Lembre-se, as palavras e os pensamentos são como o bumerangue: voltam-se contra nós mesmos.
Discipline-se para conversar e perca o hábito de ”falar mal” dos outros.
.
Se sua intenção é a de ajudar, então comece destacando as boas qualidades das pessoas, comentando sobre elas, com elogios. Deixe que o mal desapareça por si só. Quando não damos atenção ao mal, ele torna-se insignificante perto das coisas boas que focamos com nossa visão.
.
Amplie sua mente, passe a aceitar as mudanças que a vida lhe oferece e se afaste das pessoas que desconhecem os efeitos da ”Lei do Retorno” (ou da compensação).
Mesmo porque elas estão sempre perdendo tempo em criticar os outros.
.
Assim como a boca, o ânus também simboliza a ”saída”. Portanto, o comportamento acima  citado provoca fístula anal, hemorróidas, prolapso anal, hemorragia anal, etc.
.
Se você tem o hábito de repreender os outros aos gritos, cuide para ser mais gentil e doce. 
Aos poucos você sentirá que os erros alheios não eram tão graves assim, ou, pelo menos, aprenderá a lidar com eles de uma forma mais amistosa e compreensível.
.


1 comentários:

Unknown disse...

tambem acho que a palavra tem poder, nao devemos falar coisas ruins, "profetizar" coisas ruins para uma pessoa, e sim sempre sair coisas positivas de nossa boca...assim como acho que palavras mas, que magoam, sao como flechas...elas vao e nao tem volta...quando palavras crueis atingem o coracao de uma pessoa, assim, como as flechas, voce pode ate tirar a flecha, mas fica sempre a cicatriz...

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...