Translate

31/08/2010

Caminhar Previne Câncer

Mais de 10 mil casos de câncer de mama e de cólon poderiam ser evitados anualmente na Grã-Bretanha se as pessoas adotassem a caminhada rápida como atividade física durante meia-hora por dia. A afirmação, feita nesta terça-feira, é do Fundo de Investigação Mundial do Câncer.
.
Os especialistas recomendam todos os tipos de exercício para manter o peso e reduzir qualquer tipo de câncer. A atividade física ajudaria a prevenir o câncer por ter impacto sobre os níveis hormonais.
Os pesquisadores do Fundo estimaram que cerca de 4.600 casos de câncer de cólon e 5.000 de mama poderiam ser evitados na Grã-Bretanha se as pessoas incorporassem no dia a dia atividades que aceleram o ritmo cardíaco.
.
- Os números mostram que não é preciso ir à academia para se beneficiar do exercício - disse a médica Rachel Thompson, subdiretora de Ciência do Fundo. - Incluir na rotina a caminhada, mesmo que seja abrindo mão de trabalhar de carro e saltar num ponto mais longe do seu destino, ou ir de um ponto comercial a outro, pode fazer uma grande diferença para a saúde das pessoas.
.
A Sociedade Americana de Câncer disse que a atividade física parece reduzir o risco do câncer de mama e do de próstata ao regular os níveis hormonais. No caso do câncer de cólon, o exercício pode acelerar o processo digestivo, diminuindo o tempo que susbtâncias perigosas permanecem em contato com as paredes dos intestinos.
.
Na Europa, a obesidade e o excesso de peso estão ligados a 8% de todos os tipos de câncer. Num estudo publicado na "Lancet", os cientistas mostraram que a obesidade poderia superar, no futuro, o tabagismo e a terapia de reposição hormonal como a principal causa de câncer nas mulheres.  

0 comentários:

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...