Translate

24/08/2010

Hitler - Descendente de Africanos e Judeus


Adolf Hitler provavelmente tem entre seus ascendentes africanos e judeus, dois grupos que repudiava. É isso o que apontam estudos feitos a partir de amostras de DNA recolhidas entre parentes do ditador nazista, como publica a revista belga "Knack".

Um jornalista e um historiador usaram amostras de saliva de 39 parentes de Hitler rastreados para chegar a tal conclusão. Eles encontraram um cromossomo chamado Haplogroup E1b1b (Y-DNA), raro na Alemanha e na Europa Ocidental.

- Ele é geralmente encontrado nos berberes do Marrocos, na Argélia, na Líbia e na Tunísia, assim como em judeus asquenazes e sefardistas - explicou o historiador Marc Vermeeren.
A revista diz que o DNA foi testado sob condições rigorosas de controle para que se chegasse a esse resultado.
.
- É um resultado surpreendente - afirmou Ronny Decorte, especialistas em genética, que reconheceu que Hitler provavelmente tem raízes no norte da África.

Não é primeira vez que historiadores sugerem que Hitler tem ancestrais judeus. Especula-se também que Alois, seu pai, tenha sido filho ilegítimo de uma empregada doméstica chamada Maria Schickelgruber e de um judeu de 19 anos chamado Frankenberger.



0 comentários:

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...