Translate

25/09/2011

Maus-Tratos ao Idoso - Acontecimento

Um amigo me contou que semana passada estava no centro e de repente uma gritaria chamou sua atenção.

Ao olhar em tal direção, se deparou com um rapaz (um moleque, disse ele) de uns 19 anos, xingando um senhor idoso.

Ambos estavam em suas respectivas bicicletas.
O senhor idoso teria 'cortado' a frente do menino e este agora fazia uso de todos os palavrões possíveis para descontar sua ira.

O senhor idoso tentou seguir seu caminho, mas não contente com a agressão verbal, o moleque o seguiu e o esmurrou nas costas e ainda não satisfeito chutou sua bicicleta.

Foi então que o meu amigo não se conteve.
Partiu pra cima do tal moleque, agarrou-o pela camiseta, jogou-o contra a parede e lhe deu uns tabefes.

"A minha vontade, disse meu amigo, era socar-lhe e depois levá-lo para delegacia, mas achei que uns tabefes já iam ajudar a dar-lhe uma lição."

Agora eu vos pergunto, o moleque mereceu os tabefes  ou não?
E depois vem esses moralistas dizendo que violência gera mais violência.
Ele deveria fazer o que? Pegar o moleque, sentar com ele e dar-lhe um sermão que isso não se faz?

Ah, fala sério! Eu fico transtornada quando vejo maus-tratos a animais, idosos e crianças.

Esse moleque teve o que merecia!! Bem-feito pra ele!!!
Wally

5 comentários:

Srta Solidão disse...

Nunca presenciei uma cena dessas, mas se ver... PUtz, nem sei minha reação pq meus pais são idosos e eu não aceitaria com eles de jeito nenhum!

Taciana disse...

Eu tb socaria o moleque rss e ainda pediria ao "veinho" pra dar umas bordoadas nele tb hehehe.

Anônimo disse...

Querida Wally,
É muito triste enxergar tanto desrespeito, tanta falta de educação, principalmente em relação às minorias ( mulheres, crianças, idosos, indígenas, negros, homossexuais). Não dá para suportar tanta intolerância em relação ao outro.
Mas, ouso discordar de você, querida amiga, até pela minha profissão, preciso manter coerência com a postura que venho tendo ao longo de toda a minha carreira profissional. Eu ficaria extremamente indignado, mas levaria o tal "jovem" para a autoridade policial, ou diretamente para a Delegacia. O que ele praticou foi crime. E trata-se de flagrante delito. Lesão corporal e dificuldade da vítima em defender-se. Há o Estatuto do Idoso, exatamente para defender o idoso. O jovem, estaria, hoje, sentado no banco dos réus, respondendo a um processo criminal. E olha, em relação ao Estatuto do Idoso, a Lei tem funcionado muito bem e o Ministério Público tem sido implacável nesse sentido. Se faz necessário, denunciar, não ficar calado diante de fatos tão lamentáveis. Agir como justiceiro não é tolerável em um Estado Democrático de Direito. Mister, se faz, distribuir essa função ao Estado. Este deve ser provocado pelo cidadão comum. No caso presente, o seu amigo poderia ter ligado para a polícia, caso não tivesse avistado um policial. E deixasse por conta da justiça.
Mas, como ser humano, entendo perfeitamente a sua posição, bem como os demais que aqui postaram. Mas, opto, ainda, mesmo com toda a precariedade do nosso sistema judiciário, em recorrer à Justiça, sempre.
Um grande abraço,
"Ricardo"

Unknown disse...

Eu também entendo sua posição Ricardo.
E diante dos olhos da lei, claro que você tem razão, sem dúvida.

Acontece que esse amigo não podia se atrasar para um compromisso e considerando a cidade onde moro, sinceramente não acredito que ia dar em alguma coisa deixar por conta da justiça. A não ser que houvesse ficado alguma marca da lesão, daí talvez sim... talvez eu esteja enganada.
Mas que ele mereceu os petelecos, ele mereceu rsrsrs.
Mas na verdade, merecia muito mais.
Agora ele vai pensar duas vezes antes de fazer isso novamente.
Só que os maiores culpados são os pais que não souberam ensinar-lhe o respeito. Porque respeito se ensina em casa.

Abração

Anônimo disse...

n seria o certo ,o certo era levar para delegacia,e o idoso para um hospital para ver se estava td bem ,mas acho que ele mereceu
parabéns pelo seu ato prati que mais fique de olho aberto

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...