Translate

19/01/2011

Borderline - Depoimento de um Cuidador

"De início tudo parecia e soava tão normal como uma torta de maçã. 

Então, inesperadamente, mudanças estranhas e reversões da realidade ocorreram.

Mudanças de estado em um tempo-espaço contínuo me arremessaram no chão.

Repentinamente, eu percebi que tinha cruzado a zona borderline!"



(fonte: trecho extraído do livro Stop Walking on Eggshells)

4 comentários:

Anônimo disse...

nossa ,descreve exatamente o que eu senti há alguns meses atrás ,quando me apaixonei perdidamente por um rapaz desta maneira!
Derrepente mudanças e distorçoes do que eu dizia,do que eu pensava começaram a me jogar no chão.Sem mais ele me humilhava afim de que eu me sentisse insegura e desta forma "seguisse os seus preceitos" ás vezes parecia desejar me doutrinar!Comecei a me sentir presa,passado 2 meses e meio ficou claro "de que algo estava fora do normal".
Comecei a juntar uma coisa a outra ,o amava tanto que não conseguia abandonar aquela situação,que me deixava sem energias,ficavámos discutindo até 5 da manhã,eu tentava acalma-lo ,mas a realidade é que ele era educado e sutilmente letal,me levando ao céu e ao inferno em uma mesma noite!
Me afastei quando percebi que poderia ser perigoso,pois outras coisas começaram a aparecer além das tentativas de manipulação e agressividade verbal!
A realidade é que é muito dificil amar ,conviver com alguém assim,que encara a realidade de uma maneira tão rígida que não escuta não percebe o outro!Ele me anulava o tempo todo,me substimava,achava que só o que ele desejava era o certo,e se eu o contrariava,então tinha que sair da frente porque senão lá vinha ele passa por cima de mim com suas palavras.Sugeri um tratamento para ele que não gostou da minha colocação e revelou que "precisa cuidar da depressão",mas ainda não se dá conta do tamanho do estrago que ele causa em sua vida,e por alguns meses causou na minha!
escolhi me afastar !Sinto muitoporque sei que vcs que possuem o transtorno sofrem muito,mas busquem ajuda profissional pois ela existe ,e de preferência busque perceber o outro ter cuidado na sua relação com o outro!

Unknown disse...

Se a pessoa não aceita que tem um problema, ela não vai progredir nunca!

Anônimo disse...

Perfeito, é isso mesmo que acontece!!Não há palavras ou gestos que sejam capazes de tirá-los de seu mundo de sofrimento...e espalham sofrimento para se aliviar!!! só pode ser isso! Nós que onvivemos sabemos como é sentir o que não nos pertence. è triste demais....

Unknown disse...

Esperança, as palavras e gestos são capazes de AJUDAR a tirar o border do sofrimento quando ele aceita escutar.
Pois esse pode ser o primeiro passo para levá-lo a consciência de que há um problema.

Mas o que o pode tirar do seu mundo de sofrimento é apenas o tratamento adequado.

bjos

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...