Translate

06/12/2010

3 Dicas Para se Chegar aos 100 anos

Trabalhe com Criatividade

De acordo com um estudo recente, uma pessoa, em média, que possue um trabalho criativo, tem a aptidão cardiovascular e outros atributos de alguém seis anos mais jovem.

E o que significa "criativo"?
Interpretar, escrever ou pintar são escolhas óbvias.
.
Mas qualquer atividade conta desde que a mesma permita que você desenvolva novas habilidades e desde que você a ache interessante.

É o que dizem os especialistas.

Faça sacrifícios em prol de sua Saúde

De acordo com uma pesquisa britânica, comer cinco porções de frutas e vegetais por dia, ser ativo, não fumar, e beber com moderação pode adicionar 14 anos à sua vida.

Exigências demais?
.
Cumpra pelo menos com a parte do exercício:
.
Um estudo recente do Instituto Nacional do Câncer constatou que as pessoas mais velhas que praticam pelo menos 30 minutos de exercício vários dias na semana, podem viver sete anos a mais do que aquelas que não praticam nenhum exercício físico.

Divirta-se sempre que possível!

Um estudo realizado em uma Universidade em Londres descobriu que o sentimento de felicidade e empolgação faz com que o nível de cortisol - o hormônio do estresse - se abaixe. Além de minimizar o cortisol, a euforia também diminui a proteína C-reativa e a interleucina-6 as quais estão associadas a doenças cardíacas.
.
Não é preciso ter um Ph.D. para saber que ser feliz faz bem para qualquer pessoa, mas o estudo em questão é um dos primeiros a identificar uma razão biológica.

Então, na próxima vez que você sentir que o estresse está chegando de mansinho, imediatamente planeje fazer algo que, com certeza, fará você sorrir!


(fonte: Healthy Living)

4 comentários:

Hugo Green disse...

Felicidade é a chave para ser feliz ótimas dicas muitas dessas dicas eu já utilizo-as no meu dia a dia e agora fico sabendo que atividades como estas vai prolongar minha vida é ótimo. Eu Pretendo viver até meus 113 anos ou só até 95!

Ótimo post!

Abraço.

Unknown disse...

Obrigada Hugo :)

Mais importante do que alcancar uma boa longevidade é alcanca-la com saude!

Driele disse...

oi wally!
te indiquei pra mais dois selos la no blog:D

iriagotti disse...

Olá amore
Amei essas dicas, viu? Vou tentar seguir direitinho, porque quero viver mais de cem anos...bem lúcida, é claro! Bjs

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...