Translate

05/05/2010

Você Conhece o Sal Marinho?


O  Sal Marinho ( ou Sal Natural ) não difere do Cloreto de Sódio (Sal de Mesa) em paladar e a diferença no preço não passa de meros centavos. Mas o melhor de tudo é que, ao contrário do sal comum, o sal marinho Não é prejudicial a saúde.
.
Veja o que o Dr. Marcio Bontempo declara sobre o Sal Comum e o Sal Marinho: 

O sal de mesa comum não é natural mas resultante de um complexo processo industrial que através de elevadas temperaturas e banhos sucessivos retira do sal marinho natural quase a totalidade dos seus minerais (cerca de 83) restando apenas o cloreto de sódio ao qual são acrescentados vários compostos químicos como: carbonato de cálcio, dextrose, talco mineral e oxido de cálcio(cal) entre outros.

O sal natural ou sal marinho é um produto benéfico, composto por nutrientes primários (elementos) entre eles o iodo natural das algas marinhas microscópicas presentes no sal.

Se usado em quantidades normais, o sal marinho contribui para a reposição mineral do organismo e para um bom funcionamento da glândula tireóide.

Pode ser encontrado já moído bem fino nos supermercados e nas casas de produtos naturais.

O uso do sal refinado, por outro lado, é prejudicial à saúde estando ligado ao surgimento das seguintes doenças:

Arteriosclerose, Arteriosclerose cerebral, Cálculos biliares, Cálculos da bexiga, Cálculos renais, Edemas dos membros inferiores, Nódulos da tireóide, pressão alta, retenção de líquidos, tensão pré-menstrual e doenças das glândulas paratireóides.

3 comentários:

Anônimo disse...

O sal marinho é péssimo para a industria farmacêutica... Curtiu?

Anônimo disse...

Estou procurando em vários estabelecimentos e não estou mais encontrando o "sal marinho"? Fui informada que foi substituído pelo comum tipo 1.Isso é verdade?

Unknown disse...

Puxa! Você sabe que eu tive a mesma dificuldade na última vez que fui fazer compras?!?!
Achei que era só na minha cidade!!!
Acabei comprando o Sal Light! Só que é 5X mais caro.
Mas fazer o que, melhor do que arriscar a saúde com o sal comum!!
Mas creio que em casas de produtos naturais ainda é possível encontrar!!!
Boa sorte!!!

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...