Na esteira da expansão no mercado de cafés especiais e gourmet no Brasil, uma cafeteria de São Paulo chegou a vender em julho e agosto o café mais caro e raro do mundo.
O Kopi Luwak é fabricado à base de grãos recolhidos das fezes de um animal da Indonésia, o luwak. São produzidos somente 230 quilos por ano. O quilo custa cerca de R$1.500.
Para testar o mercado, o Café e Bistrot Santo Grão importou um quilo do produto, que rendeu cem cafezinhos expressos, vendidos nas seis unidades da rede em São Paulo a R$ 20 cada um.
Para o diretor da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) e presidente da Associação de Produtores de Cafés da Bahia, Sílvio Leite, que participa como classificador e provador de café em concursos internacionais, o Kopi Luwak "é um café que tem características próprias".
"É raro e tem algo diferente. Com o processamento que ocorre dentro do animal, e depois que você prepara, ele fica com um aroma intenso, que lembra aroma de café, caracteristicamente de café. É doce e lembra muito um chocolate amargo, um chocolate prazeroso", afirmou.
3 comentários:
puxa, eu amo cafe, mas este tambem eu nao faria a minima questao de provar, fico no Nespresso mesmo...rs.
Eu também... mas se me fosse dado a escolher entre um prato de ostras e/ou scargot e uma xícara desse café... eu ficaria com o café...
e eu tambem ficaria com o cafe...rs...odeio frutos do mar,nem camarao eu gosto...rs...
Postar um comentário