Translate

30/05/2010

Sorveterapia

A maior marca de sorvetes artesanais da Espanha lançou neste verão uma linha medicinal que promete tratar de celulite e estresse até impotência.


A “sorveterapia”, como descreveu Félix Llinares, chef e proprietário da sorveteria Llinares, utiliza ervas e plantas medicinais misturadas a uma base de leite vegetal. 
A idéia, segundo ele, foi unir a moda da vida saudável com a fitoterapia.
“É como tomar um chá, mas em forma de sorvete”, disse Llinares à BBC Brasil.
Contra gases e insônia
Com receitas exclusivas, a marca criou 12 sabores de sorvetes terapêuticos.
O de centelha asiática, por exemplo, promete combater a celulite. Contra o estresse, a Llinares sugere a mistura de três ervas medicinais (valeriana, erva-cidreira e tília). E para combater gases, sorvete de erva-doce.
Na lista há também propostas mais atrevidas, como o sorvete para evitar a impotência, à base de ginseng e outras plantas medicinais, a mistura para emagrecer, com aloe vera, além de outros sabores que prometem ajudar o consumidor a parar de fumar ou superar problemas de insônia.
Llinares explicou que a ideia da linha terapêutica surgiu depois que o pai dele teve um câncer de próstata.
“Comecei a pensar nos tratamentos naturais que poderiam ajudar o meu pai. Primeiro imaginei um sorvete diurético e uma coisa levou à outra”, disse.
“A saída dessa linha ainda é limitada, mas sempre tem gente disposta a provar novidades e se surpreende porque gosta do sabor e acredita na eficácia das plantas”, completou.
Sabores
Essa forma de inovar foi o que deu fama à sorveteria, cujas receitas são secretas.
A família administra a marca há quase 80 anos e já está na quinta geração de sorveteiros.
As lojas têm mais de mil sabores - muitos deles raros, como os sorvetes de chopp, cerveja preta, azeite de oliva, alho, cebola, salmão e canja de galinha.
Neste verão, foram introduzidos ainda sorvetes de alface, omelete, embutidos e anchovas com vinagre. Para o ano que vem, o chef avisa que haverá sabores de carne de crocodilo e cobra.
(BBC Brasil)

2 comentários:

Cristiane disse...

e eu achava que os brasileiros eram bem criativos em questoes de sabores...rs...

Wally elsissy disse...

Esses ganharam até dos japoneses rsrsrs

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...