Translate

16/05/2010

Síndrome do Homem Borracha

A síndrome de Ehlers-Danlos ou Cutis elastica é uma doença genética.

A sua incidência global é de 1 para 5000 nascidos-vivos. É um defeito hereditário de causas distintas.

Uma conhecida vítima é Gary Turner, presente no livro dos recordes. Atualmente, existem dez variações da Síndrome, que vão desde os casos mais graves até os mais simples.

A pele pode ser distendida vários centímetros,mas retorna à sua posição normal, quando ela é liberada. As articulações podem ser extremamente flexíveis.

Freqüentemente, ocorre a formação de grandes cicatrizes sobre as partes ósseas do corpo, sobretudo nos cotovelos, nos joelhos e nas canelas. Pode ocorrer a formação de pequenos nódulos redondos e duros sob a pele, os quais podem ser observados nas radiografias.

Uma mulher grávida com a síndrome de Ehlers- Danlos pode ter um parto prematuro porque os tecidos de seu corpo distendem com facilidade. Quando o feto apresenta a síndrome, as membranas que contêm o feto podem romper prematuramente. Além disso, por causa da fragilidade dos tecidos, a cirurgia pode ser mais difícil na mulher grávida.

A síndrome de Ehlers-Danlos não tem cura. As lesões devem ser evitadas por causa da fragilidade dos tecidos. O uso de vestimentas protetoras e acolchoadas pode ser útil.

0 comentários:

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...