Translate

15/04/11

Chá para Halitose

A Halitose, também conhecida como mau hálito, provoca diversos inconvenientes. 

O bafo, odor desagradável tem origem na boca e é expelido pela respiração ou fala, sendo que, muitas das vezes tem sua causa na saburra lingual. 

Uma escovação correta, utilizando limpadores de língua pode resolver o problema.

Em outros casos, associa-se o estômago vazio à halitose, o que justifica o mau hálito pela manhã, por exemplo. Nesse caso, a simples alimentação resolverá o problema.

Vale lembrar que, na maioria dos casos, quem tem mau hálito não percebe o problema uma vez que o olfato se acostuma rapidamente com odores constantes. O ideal é confiar em um amigo para uma dica. Se visto o problema, um chá de artemísia também pode auxiliar.

Você vai precisar de:

Uma colher de chá de folhas secas de artemísia,
Um litro de água

Modo de Preparo:

Primeiramente, ferva a água. Só após desligar o fogo, acrescente a artemísia. Deixe descansar enquanto fica morno e então coe.

Posologia

Beba de uma a três xícaras do chá ao longo do dia.

Cuidados

Gestantes e lactantes devem evitar o chá.

4 comentários:

BEM CAPAZ disse...

Boa dica.
Bom fim de semana pra vc.

Anônimo disse...

Percebi que depois que fiz depilação à laser, passei a ter um odor insuportavel nas axilas. Horrìevel! Será que sai com o tempo?

cintia disse...

Embora as pessoas elogiem mu sorriso percebia q elas sentiam cheiro quando eu falava por mais q escovasse bem os dentes e a lingua. Depois de anos assim, aós ter comprado a Artemisia fiz chá e eu converso com as pessoas normal elas não sentem mais bafo, realement era meu estômago.:) vlw pela dica.

Wally disse...

Que bom Cintia!!
Fico muito feliz em saber que a postagem foi útil!!
Obrigada pelo comentário!!

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...