Translate

21/07/2010

Dicas Para Combater o Resfriado


Tome muito líquido - os líquidos podem ajudar a afinar o muco, deixando que corra livremente e ajudando o corpo a expelir as partículas dos vírus que estão presas nele.

A água e outros líquidos também combatem a desidratação.
Então beba pelo menos 250ml (1 copo) de líquido a cada duas horas.

Faça uma canja de galinha - um dos líquidos quentes mais benéficos que você pode consumir quando tem resfriado é a canja de galinha.
.
Foi receitado pela primeira vez para o resfriado comum pelo rabino e médico Moses Maimonides, no Egito no século XII, e se tornou o principal remédio folclórico desde então.
.
Em 1978, o Dr. Marvin Sackner do Hospital Mount Sinai, em Miami Beach, Flórida, incluiu a canja de galinha em um teste sobre os efeitos da ingestão de água quente e gelada na depuração do muco.
Para a surpresa do médico, a canja de galinha ficou em primeiro lugar, água quente em segundo e água gelada bem distante em terceiro. O trabalho de Sackner desde então tem sido reproduzido por outros pesquisadores.

Use uma solução de SORO ou ÁGUA OXIGENADA 

- a inflamação e inchaço do nariz durante um resfriado é causado por moléculas chamadas de citocinas ou linfocinas que são criadas pelo corpo enquanto combatem a infecção.

A pesquisa mostra que retirar essas moléculas com água reduzem o inchaço.

Encha um recipiente de spray nasal com soro caseiro ou com uma solução de água oxigenada 10V (1 colher de sopa de H2O2 para 1 xícara de água filtrada) e aplique em cada narina três ou quatro vezes.
Repita este procedimento cinco a seis vezes ao dia.

Vaporize - o vapor pode soltar o muco, especialmente se o muco estiver espesso.
Um umidificador trará umidade ao seu ambiente, o que pode fazer você se sentir mais confortável e manterá os tecidos nasais úmidos.
.
Isto é útil porque as membranas nasais secas fornecem uma proteção fraca contra a invasão viral.
.
Descanse - Você pode mudar sua rotina normal de exercícios quando está resfriado ou pelo menos durante os dias em que estiver pior.
Deixe seu corpo ser seu guia.
Se você estiver se sentindo péssimo, o melhor conselho é ficar na cama.

Fique longe de bebidas alcoólicas 

Melhor se abster das bebidas alcoólicas.
O motivo? Elas aumentam a congestão da membrana mucosa e causam desidratação.

Mantenha uma atitude positiva 

Alguns pesquisadores sugerem que uma atitude positiva de "eu posso vencer esse resfriado" pode melhorar o sistema imunológico enquanto você combate o resfriado.

Por outro lado, uma atitude negativa poderia fazer com que as suas defesas diminuíssem ainda mais.
(via email)

0 comentários:

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...