Translate

21/05/2010

Colocando os Carboidratos no Banco dos Réus

Desde a década de 70, a maioria das autoridades de saúde e cardiologistas colocou a gordura no corredor da morte, mas agora a pressão para perdoá-la tem crescido por parte de cientistas.
Em vez das gorduras, pesquisadores renomados têm indicado os carboidratos, particularmente os refinados e o açúcar, para o banco dos reús.
 Há vários estudos, que remontam aos anos 60, que não encontraram ligação com corte de gordura na dieta e redução do risco de doença cardíaca, embora alguns apontem isso.
A última testemunha de defesa é uma grande análise, publicada em março que diz: "Não há qualquer evidência significativa para concluir que a gordura saturada está associada a um risco aumentado de doenças cardiovasculares". E se trata de uma investigação séria, publicada na "Revista Americana de Nutrição Clínica", envolvendo 21 estudos e quase 350 mil pacientes.
Além do mais, autores afirmam que a substituição de gordura saturada por mais carboidratos faz com que todos os fatores de risco para infarto e diabetes piorem.

2 comentários:

Unknown disse...

estou lendo esta materia e comendo um delicioso pao com manteiga que acabei de comprar no Carrefour...rs...pura gordura e carboidrato, mas tao gostoso...rs...ah, e tem cafe com leite tambem...rs...

Unknown disse...

Ai que delícia!
Eu tenho bastante dificuldade pra deixar esse tipo de comida de lado :(

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...