Translate

24/03/2011

Escolha como Reagir!


Era outubro e minha esposa - que é border - e eu estávamos indo a uma festa de Halloween dada pelo meu amigo, Buck. 

Eu estava vestido como Charlie Brown, completo com camisa listrada e com um beagle de pelúcia. 

Ela era Lucy. Em uma mão ela carregava uma bola de futebol, e na outra um letreiro que dizia, “Conselhos psiquiátricos, cinco centavos”. (Irônico, não é?) 

Mas a porta se abriu e uma terrível percepção veio sobre mim: aquela não era uma festa de Halloween!

Todos estavam de sueters e jeans. Os três de nós – eu, minha esposa e sua amiga – todos percebemos meu engano exatamente ao mesmo tempo. 

Minha esposa ficou imediatamente muito furiosa e começou a trazer a tona quão estúpido eu era.

Usualmente, eu reagiria a sua fúria e abuso verbal com medo, ansiedade e confusão. Mas dessa vez eu apenas não conseguia parar de rir! 

Então durante a fúria de minha esposa, nós dois nos partimos de tanto rir. 

Eu pensei nesse episódio na próxima vez que minha esposa perdeu a cabeça, e me senti melhor ao perceber que eu tinha uma escolha sobre como eu reagiria

(fonte: trecho extraído do livro Stop Walking on Eggshells)

0 comentários:

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...