Translate

20/05/2011

O Homem-Bebê

Quando Stanley, 29 anos, chega em casa de um árduo dia de trabalho, ele só quer relaxar com sua mamadeira cheia de leite, uma chupeta e talvez brincar com blocos de Lego. 

Como um “bebê adulto”, o homem da Califórnia gosta de fingir que ele tem um ano de idade e de ser cuidado pela sua companheira de quarto, uma ex-enfermeira.

A condição de Stanley é chamada de “infantalismo” e, embora para muitos pode ser um tipo de fetiche sexual, esse não é o caso de Stanley, ele garante.

“Eu faço isso para relaxar mesmo. Chego em casa do trabalho e mudo meu cérebro para o “modo bebê”. Assim, eu posso deixar todas as coisas de adulto de lado, tudo fica em modo suspenso”, explica Stanley, que vem tendo esse comportamento desde os 14 anos de idade.

11 comentários:

zizi disse...

falta do que fazer em minha opnião, vá fazer serviços comunitários à carentes e verá outro mundo, de pessoas que necessitam de atenção e carinho!

Unknown disse...

Eu já acho que é um transtorno psicológico mesmo...

Zilda Palloni Somense disse...

Mas Wally, no diz ai que ele chega em casa depois de um dia árduo de trabalho, por isso acho estranho, é consciente esta escolha.

Aisha disse...

Oi! =D
Tenho dois selinhos para você lá no blog! Depois da uma passadinha lá!
Beijo

Zilda Palloni Somense disse...

Bom desculpa postar de novo, não quero causar polêmica, eu não sou psicóloga, mas gostaria de saber ao certo, e acho que tpb é diferente do que foi relatado pelo Stanley, pelo menos é o que penso.

Marcos Antonio disse...

Tenho um amigo com um trantorno parecido, ele pensa que é rico chega no shopping e compra tudo o que ve depois vem pedir dinheiro emprestado pra todo mundo, pelo menos esse só suja a fralda.

Abraços

Unknown disse...

Bom, Zizi, pelo pouco que entendo de psicologia posso te afirmar que isso é um transtorno.
Não é o primeiro caso que vejo.

E claro que o TPB é totalmente diferente.
Foi só uma comparação.

Talvez você deva perguntar a um psicólogo a respeito do comportamento mencionado acima.
Tenho certeza que um profissional vai saber te explicar.

Anônimo disse...

Bem, eu concordo com a Wally.
Pra mim também parece um distúrbio de comportamento.
É difícil falar mais profundamente pois sabemos pouco dele - basicamente a nota acima. Mas ele alega que tem esse comportamento pra relaxar. Ele poderia relaxar tendo um hobbie (ouvindo música, vendo filmes), saindo com amigos, conversando com sua namorada ... existem várias maneiras que uma pessoa de 29 anos possa ter pra relaxar dentro do universo da sua idade física, mental e emocional.
Ter consciência é algo complexo. Existem níveis de consciência. Dentro da psicanálise, onde surge a idéia de inconsciente, ter consciência significa você trazer conteúdos do inconsciente para o consciente. Por isso, seu nível de consciência, a medida que você se trabalha, vai se tornando maior.
Muitas vezes justificamos atitudes acreditando piamente que aquela é realmente a justificativa praquilo. Num trabalho terapêutico, principalmente quando se trata de um distúrbio, começa-se a perceber que as justificativas são defesas. E isso pode ser sim o que acontece com esse rapaz.

Beijos
Maria

Zilda Palloni Somense disse...

Obrigada pelo post Maria, acredito que se trata de um distúrbio, pois de fato esta fora de uma normalidade, quando lí pela primeira vez até achei que era um fetiche, ou mesmo falta do que fazer, e agora chego a coclusão que não é normal mesmo tal comportamento.

Dalborgha disse...

transtorno????pelo amor de Deus, esse cara esta doente...na verdade todos os americanos estão, quando não ficam loucos e saem matando todo mundo, se entopem de remédios ate sairem do ar...isso é falta doque fazer, ja pensou um cara desse ter filhos???vão ser criados porquem, por um homem bebê...pelo amor de Deus, não sei como alguém engole uma dessa

Unknown disse...

Percebe como vc é contraditória?
Primeiro diz que o cara é doente e depois diz que é falta do que fazer...
Realmente, seu comentário ficou bem confuso.

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...