Translate

02/05/2010

Bola de Neve Church (??)

Estava indo tomar um sorvete com o habiby e alguns amigos quando de repente o carro estava prestes a passar em frente um lugar denominado "Bola de Neve Church".

Me lembrei que passara naquela rua no domingo anterior e meu marido e eu ficamos na dúvida do que seria o lugar já que o ambiente estava meio escuro e havia um som de heavy metal lá dentro.
Seria de fato uma igreja?

Então pedi: Diminui a velocidade!
Murillo diminuiu e conseguimos ver que dentro do estabelecimento havia cadeiras e várias pessoas em pé olhando para um púlpito (seria um púlpito?)

Bom, não estávamos enganados! Era de fato uma igreja!
Bola de Neve Church! Um nome um tanto esdrúxulo na minha opinião.
(os membros que me perdoem)

Então resolvi dar uma fuçadinha na Net e eis o que descobri sobre a tal "religião" (religião?)

"Bola de Neve Church ou Igreja Bola de Neve é uma denominação evangélica neopentecostal fundada no ano 2000 cujo público-alvo seriam jovens na faixa etária entre os 20 e os 35 anos, composto principalmente por pessoas de estilo alternativo, universitários, praticantes de esportes radicais e artistas. Liturgia informal, estilo inusitado de pregação e "louvores" em ritmo de pop, rock e reggae são algumas das estratégias que a igreja utiliza para atrair tal público.

O nome "Bola de Neve" vem da proposta dos fundadores que tinham por objetivo propagar o trabalho como uma bola de neve, aumentando de tamanho e alcance ao longo do tempo. "

(Eu havia comentado previamente com meus amigos que achava que o nome se devia aos pecados se acumulando e virando uma BOLA DE NEVE)

Mas, brincadeiras a parte, chega a ser assustador o modo como as denominações religiosas vem crescendo tão pesadamente, e como algumas, ou melhor, MUITAS denominações religiosas descaradamente usam ENTRETENIMENTO MODERNO (muito longe de ser apropriado para uma adoração a Deus) para atrair membros para suas igrejas (igrejas?) com a finalidade de que?

Bom, a resposta fica com cada um de vocês, leitores.

Wally elsissy

2 comentários:

Unknown disse...

me lembrei de um casal que conheci ha muitos anos atras que fazia parte dessa congregacao...me lembro que na epoca tive uma boa impressao sobre o que eles me contavam, e, pasme, eles estavam noivos, ja namoravam ha anos, e a partir do momento que comecaram a congregar nessa igreja,pararam de fazer sexo para seguir as recomendacoes cristas, de so fazer sexo depois do casamento, e eles resolveram seguir direitinho, e estavam esperando a data do casamento para poderem voltar a transar...achei super bacana a disposicao e submissao deles a Palavra de Deus...

Unknown disse...

Nossa, eu NUNCA tinha ouvido falar dessa igreja... mas que o nome é pra lá de estranho, isso é....

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...