Translate

14/05/2011

Celebrações da Sexta-feira 13

Em Portugal, muitas cidades e vilas celebram a Sexta-feira 13. A maior festa acontece no castelo de MontalegreTrás-os-Montes. Em Montalegre, todas as sextas-feiras 13 há uma grande festa, onde não faltam as bruxas, os bruxos, feitiçosteatro e a famosa queimada (vide foto abaixo)


Na vila de Vinhais, na aldeia de Cidões, também se festeja a sexta-feira 13. Nesta festa, as pessoas reúnem-se á volta de uma grande fogueira. Há também um banquete com produtos locais.

Em Cavalinhos, Leiria, as mulheres juntam-se num encontro onde os homens não podem participar. A noite é das mulheres, que aproveitam para passarem uma noite com muita adrenalina.

Noutras cidades, também em Portugal, como BragaLoulé ou Porto, a sexta-feira 13 é celebrada com muita animação e com muitas bruxas.

2 comentários:

Carla Dias disse...

A Wikipedia é uma boa fonte de informação, mas nem sempre a mais exacta.

É verdade que em Trás-os-Montes existem vilas e aldeias com tradições recheadas de superstições e fantasias.

Mas posso confirmar que a sexta-feira 13 não passa de mais uma fantasia que alguns (poucos) ainda persistem em festejar.

Poderá haver aldeias que aproveitem a oportunidade para aproximar os seus habitantes com convívios e iniciativas "culturais".

Confirmo com toda a certeza que esta festa NÃO FAZ PARTE DO TRADICIONAL PORTUGUÊS !

Mas que é engraçada... É SIM SENHORA !|!!!

Unknown disse...

Obrigada pelo comentário, Carla :)
Senti saudades.
Te mandei um email.

Bjos

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...