Translate

02/05/2011

Bin Laden... Morto?!?

Um dos homens mais procurados do mundo, o fundador e líder da Al Qaeda, Osama Bin Laden, teve o corpo submetido a um ritual no mar, segundo a imprensa norte-americana. 


De acordo com o jornal New York Times e a agência de notícias Associated Press, a cerimônia seguiu os preceitos muçulmanos de enterrar o corpo no mesmo dia da morte.

As autoridades norte-americanas justificaram o enterro no mar informando que seria difícil encontrar um país que aceitasse receber o corpo de um dos mais procurados líderes extremistas do mundo. As fontes não foram identificadas nas reportagens.

Em pronunciamento transmitido em cadeia nacional ontem, por volta das 23h35 (0h35 horário do Brasil), o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou a morte do líder da Al Qaeda. Ele foi morto em uma cidade próxima de Islamabad, no Paquistão, na região de Abbottabad.

Depois do anúncio de Obama, multidões foram às ruas em Washington e Nova York – cidades atingidas pelos ataques de 11 de setembro de 2001, no qual cerca de 3 mil pessoas morreram – para festejar a morte de Bin Laden.

Além de ter sido o principal mentor dos atentados de 11 de setembro, Bin Laden é acusado de outros ataques, entre eles as explosões em duas embaixadas americanas no Leste da África em 1998. As informações são da Agência Brasil.

2 comentários:

Nathan Rodrigues disse...

Também postei sobre ele. Eu soube que tem um vídeo rolando do momento exato em que ele leva o tiro.
Estou com saudades de você, como tem passado?
bjs

Nathan Rodrigues disse...

to cansado, com dor de kceça mas to bem

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...