Translate

21/02/2011

Suicídio - Cão que ladra MORDE SIM!


Eu estou cansada de ouvir esse ditado totalmente equivocado "Cão que ladra, não morde" o tempo todo em diversas situações. 

Mas a que me mais me incomoda, chegando até mesmo a provocar uma revolta intensa, é em situações de suicídio!

Quando vejo o desprezo no olhar e na voz das pessoas IGNORANTES que acreditam ou fingem acreditar que um suicida não fala, mas faz me dá vontade de vomitar na cara delas!

Se você não conhece o suficiente sobre um assunto. Prive-se de falar. Cale a boca. Simples assim.

Quando trabalhei como voluntária no CVV, não apenas aprendi na teoria como também na prática que a maioria das pessoas que está pensando em tirar a própria vida, tenta desesperadamente mandar sinais diretos e indiretos de sua intenção para que outros as impeçam de ir até o fim.

Por isso me revolto com a ignorância, o pouco caso e algumas vezes, a imbecibilidade humana.

Hoje, mais uma vez, meu coração se encheu de revolta ao ler a notícia abaixo:

Britânica se mata após deixar mensagem de suicídio no Facebook ..

A britânica Simone Back, de 42 anos, anunciou uma tentativa de suicídio pelo Facebook e seus contatos no site não acreditaram. Ela teve uma overdose provocada por remédios no dia 25 de dezembro de 2010.

Back, uma trabalhadora voluntária que estava deprimidaescreveu uma mensagem aos 1.048 amigos no Natal dizendo: "Tomei todos os meus remédios, estarei morta em breve, adeus a todos".

Segundo a imprensa britânica, ela recebeu cerca de 150 mensagens em resposta

Algumas pessoas diziam que ela "fazia isso o tempo todo", outras disseram que ela estava mentindo e que era "sua escolha" tomar os remédios.

Ao ser encontrada em seu apartamento, Back foi levada para o hospital, mas morreu em consequência da overdose.

Langridge, mãe de Simone, disse que não havia sido avisada sobre as intenções da filha a tempo. Após sua morte, ela escreveu uma mensagem no Facebook na página da filha, que dizia "Minha filha Simone faleceu hoje, então por favor deixem-na em paz".

A mãe afirmou ainda estar chateada porque ninguém fez nada por ela ao ver a mensagem no site.

Uma amiga de Back, Samatha Pia Owen, disse aos jornais britânicos que "algumas pessoas do Facebook moravam perto de Simone e poderiam ter caminhado até láSe uma pessoa tivesse saído da frente do computador e ido até sua casa, uma vida poderia ter sido salva". (BBC)

Você leu bem esse finalzinho? Havia pessoas que moravam a poucos metros de Simone e nem ao menos despregaram suas bundas de suas cadeiras para irem oferecer um ombro amigo... Então, que fossem ao menos conferir  a veracidade da mensagem!!

E agora ficam bancando as boazinhas e criando páginas in memoriam no facebook!?! Tomara que o remorso não as deixe dormir por um bom tempo!!

Sinceramente? 

A cada dia que passa me decepciono mais e  mais com esse ser que se autodenomina humano!!!

13 comentários:

Nadir Araújo disse...

Ah Wallyta, hoje em dia a grande maioria das pessoas não está nem aí pro sofrimento alheio, muitos desses, de humanos e racionais só tem mesmo a teoria...

Driele disse...

É VERDADE AS PESSOAS TENDEM A TER OPINIOES ERRONEAS SOBRE O Q DESCONHECEM
Q TRISTE O CASO DESSA MULHER
AS PESSOAS SE TORNARAM APATICAS MESMO

Ana Lucia disse...

Claro que há casos e casos, Wally. Mas infelizmente, há pessoas que agem assim pra chamar a atenção (Eu já caí nessas, que raiva que me deu), se fazerem de vítimas... há pessoas que são capazes de tirar a própria vida pra prejudicar, incriminar alguém!

Realmente, não tá escrito na testa! Aí quem sofre realmente do problema, acaba não sendo levada a sério... lamentável.

No caso dessa moça, não custava mesmo verificar se era verdade ou não, ou pelo menos, responder a mensagem, confortando... Se não resolvesse, pelo menos, teriam feito a parte deles!

Unknown disse...

Kiara, acho que não importa se é pra chamar a atenção ou não. Porque mesmo que seja só por isso, alguma coisa está errada e a pessoa precisa mesmo de atenção e cuidados.

Acho que não é nem dever de ir ajudar como amigo, isso é dever de ir ajudar como cidadão mesmo...

Ana Lucia disse...

Sim, muitas pessoas dão sinais de que estão mesmo sofrendo, mas o problema são aquelas dissimuladas, que querem se fazer de vítimas pra conseguirem algo, tipo prejudicar alguém...

Julianna Louise disse...

Eu já ouvi muita coisa de muita gente.
Por exemplo: "Quem quer se matar dá um tiro na cabe§a e acaba com o problema, quem fica se cortando e tomando remédio é pq não quer se matar, apenas chamar a aten§ão e não merece ser levado a sério".
Como se fosse fácil vc se cortar todinho ou tomar um monte de remédio :-( . Ahhh e isso não mata né ??? Aham ...
Daí fico aqui pensando, então vamos levar a sério aqueles que meteram uma bala na cabe§a e já estão mortos em vez de levar a sério aqueles que ainda podem ser salvos pq ainda estão "APENAS" tomando remédios e se cortando. Pffffff, cada imbecil...
Cada dia que passa eu fico mais e mais irritada com MUITAS pessoas...

Unknown disse...

Ai Ju, nem me fale viu!!
Eu tenho ódio e me revolto demais com coisas desse tipo!!!

Bem pensado o que vc apontou:

" então vamos levar a sério aqueles que meteram uma bala na cabe§a e já estão mortos em vez de levar a sério aqueles que ainda podem ser salvos pq ainda estão "APENAS" tomando remédios e se cortando. "

Imbecil. ignorante e desumano quem pensa assim.

Srta Solidão disse...

Bom, tb acho muito fdp esse povo viu... Credo, não leva a sério o sofrimento alheio... mas tb, tem muita gente que brinca com isso... lá na comu Depressão, vivem fazendo gracinha... aí a gente preocupa e tals, qndo vai ver é só um fake fazendo graça... aí sim dá raiva! Mas, a todo sinal de anormalidade mental é melhor ficar atento!

Ana Lucia disse...

Concordo com a Simplesmente Josi... muitas vezes são fakes se divertindo com a nossa preocupação!

Unknown disse...

Kiara, a situação que a Josi mencionou é totalmente diferente.
Ela esta falando em uma comunidade do Orkut com perfis fakes.

Na notícia, a moça era conhecida de muita gente, não era um perfil fake.

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

A verdade é que somente quem tem ou já teve depressão pra entender esse sentimento.

JuGalante disse...

Infelizmente a maioria das pessoas tem a mania feia de usar de julgamento antes de sentimento e ignoram o que o outro está sentindo. Lamento e sigo desejando continuar apostando no ser humano e querendo ajudar a todos. Quem pede socorro, não importa de que forma, merece todo carinho e atenção. Quem avisa quer ajuda, precisa de amor, esta dando a "oportunidade" para que os que o amam possam reverter a situação e mantê-lo vivo, por perto. VAMOS MANTER NOSSOS CORAÇÕES ABERTOS!Afinal de contas, quando sentimos uma dor pouco "valorizada" consequentemente nos sentimos menos valorizados e a dor só faz aumentar, se é assim conosco é com o outro tbm.
Adorei o post! Parabéns pelo grito de alerta!
Grande beijo
Juju

Hamires C. Ferreira disse...

Nossa... Já ouvi tanto isso. Eu tive um amigo que dizia que iria se matar, e eu sempre tentava acalma-lo - não só eu, imagino -, e certo dia fiquei sabendo que ele tinha morrido.

O engraçado é que todo mundo já ouviu falar de pelo menos 1 caso de alguem que ameaçou suicidio e realmente fez, e mesmo assim continuam dizendo que quem diz que vai se matar se mata logo.

Eu penso que ninguém quer morrer. As pessoas só querem mesmo é viver, e não encontram maneiras para isto em suas próprias existências. Digo isso porque é o que eu sentia e o que me parece ser o que muita gente sente.

Xeu aproveitar que to comentando aqui pra dizer pra ti, flor, que eu estou com um pouquinho de dificuldade pra achar 10 amigas (até virtualmente sou um ser solitário e excluído hauhau), mas agradeço, e assim que eu tiver solucionado este pequeno detalhe, posto o selinho querido que me dedicaste.

Um abraço, Wally, e leitores da Wally!

Unknown disse...

Ah tudo bem Hami.
Não se preocupe com isso não.
Se bem que estou morrendo de vontade de ler as 10 coisas sobre você hehe
Mas quando der você coloca, sem pressa.

Beijão

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...