Translate

10/02/2011

Crime de Honra: Pai Mata Filha

Há tempos idos um pensamento se fundamenta cada vez mais em minha mente: A MODERAÇÃO é uma das virtudes mais preciosas que se pode conquistar.

Encontrar o ponto de equilíbrio entre a razão e a emoção, entre o amor e a obsessão, entre a religião e o fanatismo... entre tantos outros, não é algo fácil de se obter.

Ou somos racionais demais ou emotivos demais. Ou somos flexíveis demais ou rígidos demais...

E com isso ou construimos barreiras altas demais ou ficamos desprotegidos demais.

Ao assistir o vídeo abaixo, me conscientizei ainda mais de quão cara e rara é a moderação... E de como é fácil ficarmos cegos com sua ausência. Seja na vida religiosa, amorosa ou profissional.


4 comentários:

Julianna Louise disse...

Affffffffffffffff ...
Eu já vi vários casos desses e ainda não me conformo com isso !!!
Engra§ado que normalmente quem envergonha a família é sempre a MULHER.
Ainda não vi um caso de um FILHO que tivesse envergonhado a família :-(
Vc conhece ???
Ou seja, uma família oriental se muda para um país ocidental e o filho tem namoradas e mais namoradas, vai pra balada, bebe, fuma e ninguém mata ele !!! Engra§ado isso né ???
Eu vejo vários casos aqui de imigrantes orientais (árabes, curdos, afegãos, paquistaneses, indianos, etc ...) os meninos vivem com namoradinhas suecas ou de outras nacionalidades e as meninas desses povos na grande maioria ficam andando em grupinhos de meninas do mesmo país.
Ninguém mata um filho pq tem namorada sueca, ou bebe no pub, ou vai pra balada...
Esse assunto me deixa muito nervosa ...

Unknown disse...

Isso é o que mais revolta, né?
Essa proteção exacerbada.

Eu também nunca li ou soube de homens que morreram por envergonhar a família... já mulheres... perdi a conta...

Ana Lucia disse...

Isso acontecer em pleno século 21... é um pesadelo mesmo!

E vocês tem razão... eu nunca soube de um caso de algum homem ser morto por envergonhar a família! Na cabeça deles, o homem pode curtir com uma ocidental, até encontrar uma noiva do país e da cultura!

Não são todos assim, mas tá difícil encontrar uma exceção!

Zilda Palloni Somense disse...

fundamentalismo não é bom em nenhuma religião!

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...