Translate

03/03/2011

Menina de 12 se casa com Velho de 80

Em janeiro, quando o caso veio a público, a jovem teria dito a um jornalista do jornal Al-Ryiadh que não queria o casamento e pediu a ele que a salvasse.

No entanto, um dia antes da audiência que poderia determinar a anulação do noivado, a jovem – que contava com o apoio da mãe – retirou a queixa.

A Comissão dos Direitos Humanos, ligada ao governo, que havia formado um comitê para investigar as circunstâncias do casamento, se surpreendeu com a retirada da queixa.

Uma fonte teria dito ao jornal que ninguém sabe por que a menina mudou de ideia, mas segundo outro jornal, o Okaz, ela teria dito que concorda com o casamento “em respeito ao meu pai e em obediência ao seu desejo”.

O pai da jovem recebeu um dote de cerca de US$ 22 mil (cerca de R$ 41 mil) em troca da mão da filha.

O casamento teria sido consumado e a mãe da menina, que é separada do pai dela, acusa o marido da jovem de ter estuprado a filha.

Alguém tem alguma dúvida que a menina foi coagida?
Não, né? Nem eu...

11 comentários:

Hamires C. Ferreira disse...

Nossa...

Eu não tenho nada contra os casamentos arranjados dessas culturas, mas deveria ter algumas regras.

Unknown disse...

Exatamente! Esse é o ponto crítico!
Mas em alguns países do Oriente Médio já estão tentando mudar a idade mínima para se casar. O Egito já conseguiu.

Driele disse...

É TRISTE Q EM PLENO SECULA 21 AINDA SE FAÇA ESSE TIPO DE COISA
MESMO NO ORINTE MEDIO

Anônimo disse...

Isso é bárbaro ,horrível.Mas não podemos culpar o Islam,eu sei que ninguém disse nada,mas é errado.Esse pai é louco,no islam pedofilia não é permitido.E Esse caso é proibido,esse homem ta errado

Unknown disse...

De fato, até onde eu sei o Islam não aprova essa atitude. Assim como não aprova a circuncisão feminina, apesar de muitos pensarem que sim.

Anônimo disse...

Pelo sei eu sei, a idade do consentimento é 14 ou 15 anos. Eles desobedeceram a essa lei.

Unknown disse...

Então Simone, na verdade não basta estabelecer uma idade mínima, deve-se também estabelecer um limite de diferença de idade.
No Egito, há pouco tempo, houve um caso de um idoso que ia casar-se com uma menina (de 14 se não me engano) mas o governo interviu e proibiu o enlace.
Isso é o que deve ser feito nos demais países!

Janaína disse...

Gente, vcs parecem meus colegas. Outro dia, minha chefe quis proibir o povo de almoçar. Fazemos 7 horas corrida. E o povo ficou discutindo se ela podia fazer isso, se tinha esse direito, se a gente ia poder fazer um lanchinho... Precisei falar pra eles que se a gente demonstrasse estar levando essa loucura a sério, daqui a pouco ela ia querer nos obrigar a ir trabalhar de burca! Não tem que ter idade mínima, coisa nenhuma. Elas devem ser livres, como todo mundo, pra escolher com quem querem casar!

Unknown disse...

Janaína, acontece que elas NÃO SÃO LIVRES para escolher com quem casar. Longe disso! Elas SÃO OBRIGADAS pelos pais a se casarem. Na verdade elas são praticamente VENDIDAS.

Duas Moças Prendadas disse...

Concordo com o ponto de vista da Janaína,mas entendo que o contexto aqui é outro pois trata-se da 'cultura' de um país, algo bem mais complexo, e enquanto essa leis não cairem, tem que regulamentar sim, 12 anos não deveria ser idade de ninguém casar-se ,seja com velho ou jovem !
Beijo a todos !

Anônimo disse...

Essa atitude e condenavel. Eu partilho da ideia de que deveria haver idade minim apara permitir casamento mesmo nesses contextos em que nao ha liberdade de escolha

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...