Translate

27/02/2011

O Homem & Os Cães

Rogério é um morador de rua que vive numa carroça coberta com 10 cães, entre eles, alguns encontrados em condições extremas - espancados pelos antigos donos, jogados pela janela de um caminhão, doentes, abandonados e esfomeados, largados ao léu, amarrados em  postes etc. 



Vive de doações de ração, remédio e comida. Os cães são muito bem tratados, mas dependem do amor e do carinho que o Rogério tem por eles e da caridade daqueles que o conhecem e admiram.


Ele fica próximo a pontos de ônibus na avenida Georges Corbusier, após a rua Jequitibás (região do Jabaquara, em São Paulo), os cães não atrapalham ninguém, são super-educados e simpáticos (todos castrado(a)s) e passam boa parte do dia dentro da carroça.

Ele é muito querido pelos comerciantes da região mas, o problema é durante a madrugada,  bêbados ao volante e garotos usuários de droga da região tem sido um constante perigo.Rogerio ja foi espancado por jovens que chegaram a jogar alcool nele enquanto dormia com os cães dentro da carroça, por sorte não tiveram tempo de acender o fósforo, pois um dos cães latiu e o avisou do perigo.


Ele é um exemplo de como uma pessoa pode se doar.  Sua presença ilumina os lugares por onde passa, mas ele já está cansado e também não é mais tão jovem assim.

São muitas as agressões que ele e os cachorros vêm sofrendo, que vão desde o assalto ao espancamento, até atentados contra a  vida como esfaqueamento e atropelamento.Na região todos o conhecem e apreciam, tanto que na última vez que uma turma veio bater nele porque queriam roubar suas coisas, o dono de um bar próximo saiu para enfrentar os safados e começou a dar tiros, colocando todos em fuga. Mesmo assim, o Rogério passou dois dias no hospital por conta dos machucados recebidos e, se não fosse pela intervenção do dono do bar, os cachorros já seriam órfãos.

Assim,  diante de tudo isso, peço que ajudem a divulgar esta história para que o Rogério possa conseguir uma oportunidade que lhe propicie melhores condições de moradia e de vida, em qualquer cidade, para que ele possa cuidar não somente dos seus, mas de outros tantos cães abandonados por esse Brasil e que precisam de muitos cuidados e de carinho. 

Outro dia ele estava levando todos os cães a um pet shop para tomarem banho... perguntei quanto ele iria gastar para dar banho em todos os cachorros  e ele, sorrindo como sempre, disse que a moça do pet shop o ajudava e não cobrava nada. Santa alma! Aí eu perguntei a ele e você? Onde toma banho? Ele me respondeu que tomava banho no posto de gasolina da esquina, banho frio, gelado mesmo. Disse que como era nordestino, estava acostumado.

As vezes faltam palavras que possam definir a grandeza de uma alma como esta, que mesmo não tendo quase nada para si, dá o pouco que tem para minorar o sofrimento desses pobres animais de rua. Muito mais importante do que a aparência, a riqueza e o poder ostentado pelas pessoas, são suas atitudes e seus valores éticos e espirituais. 
.

(recebi por email da minha amiga e leitora Joana)

4 comentários:

Dona Sra. Urtigão disse...

As vezes, quase sempre, não tenho esperanças quanto ao rumo da humanidade,violencia de todo tipo, abusos, rapazes que espancam aqueles que ja são desfavorecidos materialmente, coisas assim. Mas vejo que tambem existem alguns que fazem da espécie humana algo digno de merecer este nome, que mesmo tendo aparentemente quase nada, se fazem ricos de amor. A ética que fundamenta a evolução do humano, o cuidado.

Unknown disse...

Eu também penso assim. Mas são muito poucos os que se fazem dignos de serem chamados humanos...

Anônimo disse...

VEGANISMO EM DEFESA DE TOMA A VIDA!

Hamires Cristine disse...

Eu vejo isto tudo de uma maneira bastante mais profunda.

É a vida do cara. É algo a que ele se dedica. Ele não tem nada além dos cães.

Não deixa de ser uma alma generosa, mas tem muito de necessidade nisso. Só que ele pegou um caminho saudável. É uma linda maneira de não perder a dignididade. Mata-se dois coelhos - com o perdão da inconveniência do dito, rs.

Ah, Wally, sobre o post do super carro...

Imagina! Momento master border, e o rapaz com a maior paciência do mundo. Ouvindo, falando também sobre mim. Então, deitado em meu colo, ele solta essa, FASCINADO, como se ele estivesse falando de uma obra de arte, e não de uma caos ambulante.

É o genro que toda mãe de Border pediu a Deus. Rs.

A comparação é ótima! Por isto eu quis postar. E eu sabia que você ia entender. Hihihi.

Grande beijo, flor de lótus!

E grande abraço a todos!

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...