Translate

16/09/2010

Campanha com Cadáver Satiriza Restaurantes de Fast Food

Um anúncio polêmico feito por um grupo independente de médicos americanos está deixando os executivos do McDonald's de cabelo em pé.
.
A campanha, que será veiculada nos canais de TV aberta dos Estados Unidos, mostra um cadáver segurando um pedaço de um Big Mac, enquanto o narrador faz um trocadilho com o famoso slogan da marca: 'amo muito tudo isso' usando o passado "amava muito tudo isso"
.
Por último, aparece a frase 'Tonight, make it vegetarian' ( Algo como 'Hoje à noite, coma uma refeição vegetariana', em inglês).
.
Assista Aqui:
.
video

O comercial, patrocinado pelo Physicians Committee for Responsible Medicine (PCRM), irritou tanto o McDonald's como a maioria das empresas de fast-food que vendem alimentos similares. A médica Susan Levin, diretora da PCRM, afirmou que não vai pedir desculpas pelo anúncio.
.
- O McDonald's é uma das maiores cadeias de fast-food do mundo. Seu símbolo é reconhecido em qualquer lugar do mundo. Estamos querendo passar uma mensagem ao usar a marca na propaganda.
.
A Associação Nacional dos Restaurantes dos EUA criticou a propaganda, classificando o ato como irresponsável e afirmando que o conteúdo mostrava uma visão limitada da nutrição. Um porta-voz do McDonald's afirmou que "o comercial é um ultraje, com informações erradas e injustas para os consumidores. 
.
O McDonald's acredita que nossos consumidores vão colocar a propaganda em perspectiva e tomar as decisões alimentares e de estilo de vida que são certas para eles".
.
O objetivo dos médicos é começar a veicular a campanha em Washington DC, cidade americana onde a primeira-dama Michelle Obama instaurou um progama de atividade física nas escolas. Nos EUA, um terço das crianças americanas em idade escolar está acima do peso.

1 comentários:

Cristiane disse...

eu gostei...rs

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...