Translate

05/03/2013

Transtorno Obsessivo Compulsivo - Video Explicativo


Todo mundo tem suas próprias manias. 
Mas quando algumas manias e rituais tomam proporções grandes e afetam a rotina da pessoa e de amigos, parentes e colegas próximos, é hora de ligar um sinal de alerta: pode ser TOC.


Especialistas vão explicar no programa o que é o Transtorno Obsessivo Compulsivo, como diagnosticá-lo e o que o paciente e familiares devem fazer para lidar com a doença de forma natural.

Você irá acompanhar a história de Danilo, 38 anos, que conviveu com este problema por dez anos. Ele conta como foi diagnosticado e o que mudou na sua vida desde então.

O programa vai mostrar também como o TOC afeta diretamente a qualidade de vida do paciente. Vamos conferir também explicações de especialistas sobre este transtorno, quais são os sintomas mais comuns e o que se pode fazer para ajudar a pessoa nestes casos.

1 comentários:

Anônimo disse...

Queria saber se o portador de TOC tem uma experiencia fisica da doença.. ou seja, as vezes tenho pensamentos catastroficos mas nem por isso faço nenhum ritual. contudo esse pensamento as vezes fica grudado na minha mente.. seria isso um toc ? fui diagnosticado com ansiedade generalizada mas fiquei preocupado rs.. agradeço quem souber responder !!!

Parabens pelo video, sou estudante de Psicologia e é sempre bom saber mais sobre um determinado tema !!

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...