Translate

12/06/2011

Art by Terry Border

5 comentários:

Nathan Rodrigues disse...

é algo a se pensar...

Unknown disse...

Como assim?!?!? :)

Anônimo disse...

Olá Wally,
gostaria de uma ajuda ,porque estou sofrendo muito com meu namorado,acho que ele pode ser border.Eu sei que não dá para diagnosticar desta forma,mas gostaria de contar um pouquinho da minha vida e receber um conselho pq me sinto perdida!
Bem eu namoro há 1 ano ,temos 25 anos os dois,mas sempre foi muito dificil conviver com este rapaz,ele se irrita muito fácil e eu tenho que ficar adivinhando o pensamento dele.São coisas banais ,mas para ele ganha uma proporção enorme,por exemplo quando ele programa uma coisa e tem algo no caminho,pronto ele explode e começa a me acusar ,ontem brigamos depois de uma briga no trânsito,sofri bastante,como sempre.
Ele termina comigo praticamente toda semana é assim desde o segundo mês de namoro.
Ele é sincero demais ,e chega a ser sem noção ,por isso ele não frequenta minha casa ,devido aos meus pais.Ele fala sobre os defeitos que ele vê em mim sem nenhum cuidado.Parece sem noção.
Ele conta coisas da infância dele e acaba me deixando com pena,mas também fico pq gosto,pq nos momentos de explosão ele chega a me ofender ,não usa palavrões ,mas me substima muito,sempre aponta as pessoas como se fossem melhor do que eu.Também fala mal de todos ao seu redor,incluindo parentes e colegas de trabalho,nunca conheci um amigo pessoal que fique com ele mais tempo.
Ele faz uns discursos as vezes do nada ,insinuando que eu tenho muito ciúmes dele e dizendo que isso é coisa do diabo e ...
Enfim ele é um doce de pessoa agente namora,fica junto...parece romantico,mas também parece depender da minha presença,ele prefereestar discutindo comigo,do que me deixar ir embora ,ele muda,principalmente quando eu não posso atende-lo como ele pede.Ele nunca tentou se suicidar até onde eu sei,mas fala muito que teve depressão ,sonhos estranhos e até apagão.Ele diz uma coisa que eu me assusto muito,sempre diz que vai para o exterior sumi de todos e viver de esmolas????Eu nem sei o que falar nessas horas,depois a crise passa e ele fala como se fosse a melhor pessoa e melhor que as pessoas!Wally por favor me ajude já não sei se devo continuar ou acabar não voltando na próxima vez que ele terminar comigo,pq eu já perdi as contas de quantas vezes ele fez isso!termina parecendo estar certo do que fez,no outro dia implora meu perdão e diz que está preparado para a relação?!
Bem é isso Bjs Gabi

little decoy. disse...

Gabi, eu também acho que ele deva ser... aconselha ele a ir a um psicologo, mas não deixa ele desistir! Digo porque eu sou exatamente como voce descreveu, talvez um pouco pior pela crueldade, a unica diferença é que consigo manter amizades, aquele lance, os proximos são os que melhor conhecem... Tirando o assunto dos discursos, e o fato do suicidio, pois ja tentei muitas e muitss vezes. Bom, já estou falando de mim de novo, mas enfim, convence ele a tentar um psicologo, mas apesar da paciencia acabar, nós que temos esses comportamentos, precisamos muito de apoio.

Unknown disse...

Gabi, é muito complicado quando temos que fazer uma outra pessoa enxergar que ela precisa de ajuda. Muitas vezes isso só acontece quando lhe damos um ultimato. E muitas vezes nem assim isso acontece.
E tenho notado que quando essa pessoa é um homem, a dificuldade aumenta ainda mais (normalmente).
Acho que você tem que escolher o momento certo, as palavras certas e sentar pra conversar com ele.
O que mais você pode fazer?
Ah e também cuidar de você.
É imprescindível que você preserve sua saúde emocional.
Do contrário não será capaz de ajudar a ele e nem a si própria.

Posso publicar seu depoimento?
Talvez mais pessoas opinem... o que acha?

bjos

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...