Translate

17/02/2011

Terapia com Acrobacia para Bebês

A prática, criada há 20 anos na Rússia, é chamada de ginástica dinâmica para bebês. 
A ginástica é legalizada no país e acredita-se que existam centenas de profissionais ministrando as aulas na Rússia.
Um dos praticantes da ginástica e que ensina jovens mães é o psicoterapeuta Oleg Tyutin, que demonstrou para a BBC alguns dos movimentos com o bebê de Victoria Kurzina, Pavel, de apenas 17 dias.
Tyutin segurou a criança pelas pernas, de cabeça para baixo, e o balançou lentamente, como se o bebê fosse um pêndulo. Em seguida, Tyutin joga o bebê para cima e o pega de volta, segurando-o junto ao peito.
O psicoterapeuta afirma que a ginástica - que é legalizada no país, mas praticada apenas por profissionais da rede privada de saúde - é benéfica para os bebês.
"Quando eles nascem, os bebês são muito tensos", explicou Tyutin. "Eles têm medo do espaço amplo, aberto, em volta deles. Este procedimento ajuda o bebê a se adaptar ao novo ambiente, faz com que as crianças sejam mais abertas, mais sociáveis, mais relaxadas. Também os ajuda a se desenvolver mais rapidamente."
No entanto, depois da primeira aula de ginástica, a mãe de Pavel, Victoria Kurzina, não se sente confiante para fazer os exercícios sozinha com o filho.
"É um pouco assustador. Um especialista (fazendo a ginástica), bem, as mãos dele são firmes, ele tem toda a experiência, ele sabe o que fazer. Mas eu ainda estou aprendendo", afirmou.
Em janeiro, um vídeo que demonstrava a ginástica foi colocado no site YouTube e gerou uma série de reclamações de internautas.
O vídeo mostrava uma mulher russa balançando um bebê em volta de sua cabeça e ombros.
O YouTube tirou do ar o vídeo depois que foi indicado como muito chocante, mas a mulher na gravação, a parteira Elena Fokina, criticou a medida.
"As pessoas na Europa estão acostumadas a criar os filhos com excesso de cuidados, eles têm medo de tudo", disse Elena à BBC, falando pelo telefone do Egito, onde ela está morando atualmente.
"Sinto muitíssimo que o vídeo tenha sido retirado, é triste que muitos pais percam a chance de ver que há outra forma de criar um bebê."



2 comentários:

Ana Lucia disse...

Ah, meu. Complicado isso!

A gente não tá acostumada a ver essas coisas! Se essa técnica tem embasamento científico, se for mto bem regulamentada, fiscalizada, posso até ser a favor... mas eu morreria do coração se fizessem isso com o meu bebê! kkkkkk

E parece que os bebê estão rindo nas fotos hahahahahaah Não deve ser ruim xD

Unknown disse...

É... eu também não sei até que ponto aprovo... complicado mesmo!

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...