Translate

18/04/2010

A Estátua da Justiça


Até outro dia, eu acreditava que a venda nos olhos da Estátua da Justiça significava que ela era cega. Mas uma ex-estudante de direito me abriu os olhos  para o verdadeiro significado .

A VENDA NOS OLHOS da Estátua, criada por artistas alemães no século XVI, simboliza a imparcialidade da justiça que não vê lados, mas o que é justo, tudo isso para firmar: SUUM CUIQUE TRIBUERE, - que se atribua a cada um o que é seu - isso é justiça (no sentido grego do termo)
Lindo significado! Mas no Brasil e nos E.U só funciona na teoria porque na prática não é assim.

Fiquei horrorizada com o que assisti na Discovery outro dia.
Um crime que estava sem solução há mais de 50 anos.
Um homem idoso na prisão perpétua por quase 60 anos que confessara o crime em questão só pra não ir pra cadeira elétrica, mas que jurara inocência a vida toda.
Um detetive da polícia que resolveu reabrir o caso e acabou por descobrir o verdadeiro assassino...PAI DELE!!! Isso mesmo!! O PAI do detetive que reabrira o caso!!!!

Ah a história não acaba aí... ele foi além na investigação e descobriu que a Polícia de Las Vegas JÁ TINHA descoberto que o pai dele era o assassino mas tinha ENCOBERTO o caso por ser ele um figurão de Hollywood!!!!!!!!!
Preferiram deixar um INOCENTE apodrecendo na cadeia!!!!!! Onde está a justiça para todos???
Infelizmente o pai do detetive já havia falecido... sem pagar por um crime super hediondo!!

Em contrapartida, do outro lado do mundo, no Egito, o dono de um dos Shoppings mais chiques e famosos do país, o San Stefano, encomendou a morte da ex-amante libanesa. Assim que foi descoberto foram ambos condenados a forca!!! O assassino e ele, o mandante do crime!!!
Não importou o cara ser milionário, famoso e amigo do Presidente Mubarak!!!!
A Justiça lá é a mesma pra pobres, ricos, brancos ou negros!!!
A Justiça lá é imparcial!
A Justiça lá não tem vendas nos olhos!!!

   Wally elsissy

0 comentários:

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...