Translate

01/04/2013

Estresse Prejudica Cicatrização de Feridas


O estresse e a ansiedade podem tornar ainda mais difícil a cicatrização de ferimentos, revelam cientistas do Instituto de Psiquiatria do King's College de Londres. 

Pesquisadores fizeram pequenas feridas em voluntários saudáveis, cujos níveis de estresse eram medidos através de questionário padrão. As feridas daqueles que apresentavam níveis de ansiedade mais baixos cicatrizavam duas vezes mais rápido do que as dos mais estressados.

Mudanças dos níveis do hormônio que provoca o estresse, o cortisol, influenciam a rapidez com que as feridas cicatrizam.

As mesmas conclusões foram encontradas a partir da análise de um conjunto de dados reunidos em 22 estudos de diferentes grupos de pesquisa que também analisaram a relação entre estresse e cicatrização de ferimentos.

Apresentadas no "Cheltenham Science Festival", estas conclusões partiram da hipótese de que a cicatrização está relacionada a aspectos emocionais. 

Segundo o líder da pesquisa, Professor John Weinman, do Instituto de Psiquiatria, seu foco é investigar como pacientes percebem, do ponto de vista psíquico, tratamento e doenças, e como isso afeta a maneira como cada um responde à recuperação de uma série de problemas físicos de saúde.

1 comentários:

Unknown disse...

Olá, acabei achando seu blog e gostei muito. Tem me ajudado muito ler algumas das postagens. Comecei um blog agora sou Borderline e meio que estou fazendo um diário tanto para tentar me controlar de certaz coisas, mas também para ajudar de alguma forma quem sente e tem o mesmo que eu. Se puder divulgar ou só dar uma olhada agradeço.
Sucesso.
http://garotaborderlinee.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...